skip to Main Content

Sejuf recebe o setor de tecnologia do Paraná para debater inovação nas áreas da Justiça, Família e Trabalho

O Assessor Especial de Gestão Inteligente e Inovação da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), André Telles, recebeu nesta quarta-feira (10) a visita do presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná), Adriano Krzyuy, acompanhado do vice-presidente de Articulação Política Paulo Roberto C. de Manuel e da secretária-executiva Daniela Wodonis .

A Assespro existe em 10 países há 35 anos e, somente no Brasil são 1.800 associados trabalhando para facilitar conexões, recursos e informações e abrangendo as últimas tendências tecnológicas no cenário mundial de investimento.

Telles apresentou o aplicativo Paraná Serviços, uma solução inovadora do Governo do Paraná criada pela Sejuf e desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), já disponível para os sistemas Android e iOS e que já está facilitando a vida do cidadão que pretende contratar um serviço autônomo. Além de cadastrar os profissionais no sistema para que sejam encontrados e contratados diretamente pelos usuários, a Sejuf  vai fornecer a capacitação profissional e a orientação necessária para que cada um dos cadastrados interessados, torne-se um microempreendedor individual (MEI). “A plataforma já é um sucesso e está sendo uma grande aliada no combate ao desemprego e informalidade no Paraná”, afirmou, lembrando também que a gestão Ney Leprevost está aliando tecnologia e inovação na prática, exemplificando um dos nove departamentos da SEJUF em que vem atuando, no caso as tratativas em processo de evolução com o Departamento de Pessoas com Deficiência, como o Adam Robô, um equipamento que mede a acuidade visual das distâncias focais de longe, perto, meia distância e visão de cores, cobrindo uma ampla gama de testes e,  o Orcam My Eyes, o mais sofisticado dispositivo de leitura assistiva de inteligência artificial e que torna o mundo mais acessível para cegos e deficientes visuais e para pessoas com dificuldade de leitura.

Durante a reunião foram tratadas opções para aproximar ainda mais o setor de tecnologia do Paraná com as demandas da Secretaria.

Fonte: Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top