skip to Main Content

Insights Report 2023

Panorama do Setor de TIC

Insights Report 2023: Panorama do Setor de
Tecnologia da Informação e Comunicação

A ASSESPRO-PARANÁ desde janeiro de 2018 publica mensalmente o Insights Report – Panorama do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, com informações relevantes para empresários do setor, em parceria com o Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A série de boletins de 2022 tem como foco a geração de conhecimento eficaz, para que nossos associados possam contratar e manter os melhores talentos em suas empresas!

Lucas Ribeiro
Presidente da Assespro Paraná

Fevereiro: SALÁRIOS NO RAMO
DE SERVIÇOS EM TI

Este boletim apresenta a evolução dos salários no Ramo de Serviços em TI, no Brasil e no Paraná, no período de 2011 a 2021, vis-à-vis a evolução do salário médio no total da economia. Nesta edição são desagregados os salários do pessoal ocupado especificamente na atividade de informática (Core TI) e os demais profissionais que atuam no Ramo de Serviços em TI (Outros TI).

Janeiro: EMPREGO IN-HOUSE EM
SERVIÇOS DE TECNOLOGIA
DA INFORMAÇÃO

Este boletim apresenta a evoluc?a?o do nu?mero de empregos formais, ou vi?nculos ativos, no Brasil e no Parana?, no peri?odo de 2011 a 2021, de profissionais da área de Serviços em TI que atuam em empresas não especializadas no Ramo de Serviços em TI.

Back To Top