skip to Main Content

Destaques

Happy hour com inovação: bares de Curitiba sediam micro palestras sobre o futuro

Em sua primeira edição, o Festival de Inovação tem como objetivo discutir e desenvolver ideias visando o futuro da humanidade, além de incentivar o ecossistema de inovação do município.

TI, telecom e internet crescem 6,8% em um ano e puxam serviços

O avanço do volume de serviços, de dezembro de 2023 para janeiro de 2024, foi acompanhado por quatro das cinco atividades investigadas. com destaque para o avanço vindo do setor de informação e comunicação, quarto resultado positivo seguido.

Orçamento recorde: Estado destinará R$ 708,9 milhões para ciência e tecnologia em 2024

Aporte financeiro é 137% maior que os R$ 517 milhões de 2023. Montante foi confirmado na 31ª reunião do Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia, que também aprovou a Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, com ações até 2030.

TSE vota amanhã regra para inteligência artificial nas eleições

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a sessão desta terça-feira (27) a votação das regras para a eleição municipal de outubro, com destaque para a resolução sobre propaganda eleitoral.

Governo do Paraná promove conferências sobre Ciência, Tecnologia e Inovação em abril

Além 5ª Conferência Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, em 3 e 4 de abril, o Estado também será sede da edição regional, que acontecerá nos dias 25 e 26 do mesmo mês e envolverá os três estados do Sul, com a participação de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Programa do Estado que dá visibilidade a ideias sustentáveis seleciona primeiras empresas

Por meio do cadastro na Invest Paraná, o próprio Governo do Estado, bem como prefeituras, investidores, além de empresas privadas e organizações não governamentais, têm acesso às ferramentas desenvolvidas por essas companhias.

Gigantes de TI se comprometem a combater interferência da IA nas eleições

Um grupo de 20 empresas de tecnologia, assinou um acordo para trabalharem, em conjunto, medidas para evitar a interferência de conteúdo enganoso de inteligência artificial nas eleições.

Instituições de CT&I têm até 22 de fevereiro para aderir ao edital de apoio a ambientes inovadores

Serão apoiados ecossistemas de inovação que compreendam os seguintes eixos temáticos: parques tecnológicos, ambientes de incubação e ambientes de colaboração.

Hackathon do Show Rural: idealizadores de projeto sobre frangos ganham viagem ao Chile

A 5ª edição do Hackathon Show Rural Coopavel, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de fevereiro, em Cascavel, durante a maior feira agro da América Latina, foi um sucesso. A maratona de desenvolvimento de ideias contou com o apoio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) e Celepar e reuniu 68 pessoas…

Assespro-PR

Como montar um Pitch de sucesso para o seu negócio

Confira as três dicas valiosas de como preparar um bom Pitch e um bom garantir feedback, segundo palestrante Juliana Alvarenga.

Assespro pede regulamentação da LGPD no Dia Internacional da Proteção de Dados

O megavazamento de dados que expôs o CPF, fotos, endereço e telefone de mais de 223 milhões de brasileiros, tornado público na semana passada, só reforça a necessidade da regulamentação urgente da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que está em vigor desde setembro de 2020. Nesta quinta-feira , 28, é comemorado o Dia…

Confira a nova edição da RNTI

A edição 74 da Revista Nacional da Tecnologia da Informação já está disponível.  Confira aqui.    

Boletim Político

NOTA INFORMATIVA Nº 38/2024

Confira a Nota Informativa Nº 38/2024.

Medidas legais de 12 de março de 2024

Confira as Medidas legais de 12 de março de 2024.

Agenda Legislativa de 11 a 15 de março de 2024

Confira a Agenda Legislativa de 11 a 15 de março de 2024.

Startups são selecionadas para receber subsídio do projeto Paraná Anjo Inovador

Foram selecionados 73 projetos inovadores de empresas paranaenses enquadradas por lei como startups para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores nas áreas de saúde, educação, agricultura e gestão pública.

Tecnologia: Você conhece o TI in-house? Oferta por esse tipo de emprego cresce quase 40%

No formato in-house, os profissionais de tecnologia internalizam seus serviços em torno dos sistemas que a companhia usa.

Ramo de Serviços em TI é vice-líder nas exportações mundiais do setor

A dinâmica do comércio internacional de Serviços em TI é baseada em alguns países que concentram cerca de dois terços das exportações e das importações mundiais, ocasionando um cenário de intensa e longa terceirização destes serviços por empresas gigantes.

Back To Top