skip to Main Content

Seja um
associado

Faça parte de um mundo exclusivo
de negócios na área tech

Amplie o seu universo
empresarial

Vantagens econômicas, conquistas em conjunto e defesa dos interesses da classe são apenas alguns dos muitos benefícios de ser um associado da Assespro-PR. Estão nesta lista, também, a troca de experiências e o conhecimento ampliado. Além disso, os empresários associados têm direito a benefícios e condições exclusivas, como o networking, não apenas com profissionais do estado ou do Brasil, mas de várias partes do mundo!

Benefícios

Ao se filiar, o associado fará parte de um ecosistema exclusivo de negócios na área tech.

Networking em TI

Uma pesquisa divulgada pela consultoria The Adler Group afirma que 85% das oportunidades de trabalho são preenchidas através de indicações da rede de contatos. Então, marcar um happy hour, ou trocar uma mensagem após o horário de trabalho, é bastante importante para a carreira. No ambiente corporativo, essa troca de contatos faz toda a diferença. Associados da Assespro-PR têm essa vantagem dentro de casa, já que podem realizar networking com empresários também filiados. Ampliando um pouco mais, conseguem negociar com empresas estaduais e nacionais, até mesmo de outros países, através dos diversos programas de internacionalização que a entidade possui.

DevTalk e Webinar

Periodicamente, a entidade promove encontros/palestras com profissionais de diferentes áreas. É o caso dos DevTalks, por exemplo. Trata-se de encontros virtuais para desenvolvedores em que temas ligados às áreas de programação, com a abordagem das novas tecnologias e linguagens, são colocados em pauta com demonstrações na prática de como aplicá-los. Nas séries de Webinars, palestrantes convidados e parceiros da Assespro-PR abordam questões jurídicas, de TI e de comunicação. Os eventos são gratuitos e transmitidos pelos canais da entidade.

Insights Report

Periodicamente, a Assespro-PR realiza estudos em parceria com instituições de ensino, especialmente com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), levantando panoramas setoriais. Os dados ajudam os associados a tomarem decisões ou, pelo menos, terem a ciência de como está o mercado em que atuam. Os temas são veiculados na imprensa, a partir de um “recorte” dos principais pontos do estudo.

Café com o presidente

Toda semana, virtualmente, o presidente da Assespro-PR se reúne com os filiados numa chamada de vídeo para um momento mais descontraído, mas não menos produtivo. É nesse café que ocorre um pouco mais de aproximação entre o presidente e os grupos de empresários, também, é quando se discute modelos de negócios e se troca ideias para fortalecer as relações. Para que os participantes possam apresentar suas empresas, o encontro tem uma quantidade de vagas limitadas. Por isso, para participar do Café com o presidente é preciso se organizar e agendar previamente.

Eventos

Grandes eventos acontecem sob a batuta do time da Assespro-PR periodicamente, alguns toda semana. Aqui, destacamos dois deles: o Assespro Innovation Day e o Pitch Paraná. O Innovation, evento realizado dentro da Semana de Inovação do Paraná, traz temáticas atuais e palestrantes de renome – inclusive internacionais – para debater as novidades do setor. Já no Pitch Paraná, a entidade fomenta o ecossistema de inovação do Estado do Paraná ao mesmo tempo em que promove e aproxima startups, mentores, regionais de inovação e demais atores envolvidos do Paraná. No evento, os empresários podem expor suas ideias em uma breve apresentação e, ainda, sair com possibilidades de negócios com o próprio Governo Estadual

Programas de internacionalização de empresas de tecnologia

A Assespro-PR contribui na parceria do Estado do Paraná com a União Europeia, por meio do Programa Diálogos Setoriais. A meta é apoiar atividades transformadoras e promover a internacionalização de empresas locais e troca de conhecimentos para impulsionar a inovação. Também, a entidade é parceira da Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC) visando à internacionalização da Assespro-PR e de seus associados. Em 2020, por exemplo, a entidade foi apoiadora institucional do Smart City Session, primeira edição global inteiramente on-line sobre smart cities chancelada pela Fira Barcelona e realizada no Brasil.

Semana de Inovação do Paraná

A Assespro-PR participa e organiza grande parte da programação da Semana de Inovação do Paraná. O evento reúne expoentes na área tech – neste ano de 2021, inclusive, contou com um parceiro direto do Vale do Silício – para abordar temas nobres, exclusivos e avançados sobre o setor.

Profissionalização de jovens

Em conjunto com a prefeitura de Curitiba, a Assespro-PR idealiza, apoia e intermedia projeto para a capacitação de jovens em tecnologia e encaminhamento a vagas de emprego na área. Também, a entidade firmou convênio com a organização Instituto Futebol de Rua, visando à capacitação de jovens e adolescentes, atendidos pelo projeto, na área de tecnologia.

Apoio legal

Atenta aos interesses de seus associados, a Assespro-PR levanta algumas bandeiras e luta por elas. Entre outras campanhas, foi desta maneira que apresentou à Assembleia Legislativa do Paraná a proposta para a nova Lei da Inovação, documento que busca fomentar o desenvolvimento em áreas estratégicas do Estado. A nova lei conecta Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT) ao mercado de trabalho, com foco na solução de demandas em áreas estratégicas. Também, ao lado de outras instituições e do sistema Fecomércio, a Assespro-PR apoiou a realização do evento que já na sua estreia disponibilizou 250 vagas para jovens atuarem no setor de tecnologia, distribuídas em oito cidades, interiorizando a modalidade. Parceira do Governo do Paraná, a Assespro-PR foi um dos atores sociais envolvidos no InovaInvest, cuja ação focou no uso das soluções desenvolvidas por startups e empresas de tecnologia paranaenses, entre parceiros no mercado nacional e internacional. O evento contribuiu para a seleção dessas ferramentas. A Invest é responsável pelas estratégias de atração de investimentos para o Paraná e pela promoção competitiva das empresas paranaenses. As empresas de tecnologia da informação no Paraná passaram a contar com linhas de crédito para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, intermediadas pela Assespro-PR.

Nossos
Pilares

Como entidade, defendemos pilares estratégicos, perfil que nos
move a agir e trabalhar pelo associado e para o bem de todo o
ecossistema de inovação.

Mentalidade
de
empreendedores

Acreditamos que sempre é possível transformar as adversidades em oportunidades e por isso, estamos sempre em busca de inovação e aproveitamento máximo dos nossos recursos. Ajudamos as pessoas a projetarem seus negócios, formando entre os associados uma grande comunidade, tendo uma atitude pró-ativa.

Geração
de
Negócios

A Assespro-PR contribui para o fortalecimento de todas as empresas de TI e desenvolve ações de fomento e apoio à atividade. A entidade torna-se assim, um canal de negócios, que constantemente capta oportunidades do mercado e divulga aos seus associados.

Relações institucionais e políticas públicas

A Assespro-PR incentiva a melhoria e segurança dos negócios por meio da formalização, gestão eficiente e aumento da competitividade.

Funding /
Captação
de recursos

Ajudamos na captação de recursos financeiros para o investimento das nossas empresas associadas. Com apoio, sabemos que é possível investir ainda mais em tecnologia e no desenvolvimento e crescimento de novas soluções.

Geração e qualificação
de mão-de-obra

Somos parceiros de quem acredita no potencial da área tech. Por isso, oferecemos cursos, treinamentos e oportunidades de trabalho para os associados. Com o avanço da tecnologia e o surgimento de soluções que garantem mais produtividade, economia e sustentabilidade, os profissionais precisam estar aptos. O contínuo aperfeiçoamento é o que faz o mercado crescer.

O que dizem nossos associados

Categoria:

Associado

Categoria:

Associado
Mantenedor

Categoria:

Associado
Startup

Categoria:

Associado
PJ

Categoria:

Associado
Júnior

Categoria:

Fornecedor
Peq./Méd./Gra. Porte

Perguntas frequentes

É muito simples. Podem filiar-se à Assespro-PR empresas constituídas sob às leis brasileiras, com sede no Paraná e que tenham como atividade a produção de software e de serviços técnicos de informática. A entidade oferece o Plano Empresarial, que reúne benefícios exclusivos, como boletins políticos, debates pelos interesses comuns, oportunidades de negócios, estudos macroeconômicos.

Também, as empresas que se associam podem pedir a emissão de certificados e selos de ética para diversas finalidades. Já o plano Startups conta com um pacote para novos empreendedores e oferece, entre outras vantagens, acesso aos serviços e à infraestrutura com condições especiais e a possibilidade de desenvolver tecnologias. Para ambos os casos, o ingresso segue o mesmo protocolo: é preciso fazer o download do formulário de inscrição e do termo de aceitação; preenchê-los e encaminhá-los à Assespro-PR; e fazer o primeiro pagamento (consulte as tabelas aqui no site) e pronto! A partir destes passos você já participará do maior ecossistema tech e de inovação do Paraná.

Clique aqui e seja um filiado.

Ao se filiar, o associado fará parte de um mundo exclusivo de negócios na área tech. A Assespro-PR promove com muita frequência e regularidade eventos, palestras, cursos e treinamentos, direcionados ao seu associado, com temas que abrem oportunidades e abordam novas estratégias que, certamente, poderão ser aplicadas em sua empresa.

O networking ampliado a partir destes encontros também é outro importante benefício. Muitos novos negócios entre as empresas associadas nascem a partir de eventos promovidos pela Assespro-PR. Além disso, a entidade realiza inúmeras parcerias e convênios dentro do seu Clube de Serviços, com os mais diversos segmentos de interesse setoriais para que se revertam em benefícios diretos às associadas e colaboradores, incluindo consultorias, instituições de ensino e de saúde.

Filiar-se à Assespro-PR é algo democrático. Portanto, não é algo exclusivo às empresas que desenvolvam tecnologia, mas também àquelas que utilizam tecnologia de maneira importante em seus ambientes de trabalho.

Back To Top