skip to Main Content

Saúde e tecnologia são temas de mais uma etapa do Pitch Paraná

O Pitch Paraná, iniciativa promovida pelo Governo do Estado por meio da Celepar e da Superintendência Geral de Inovação da Casa Civil, teve mais uma etapa realizada nesta quarta-feira (04). Desta vez o tema abordado nas apresentações foi Saúde – Health Tech e Biotecnologia.

As cinco startups finalistas deste tema que apresentaram seus pitchs foram aFarma, Check: Acesso Fácil, Dedetizadora Brio Limp, Diagnosi e Voit. A banca de avaliação foi composta por representantes da Celepar, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Sebrae/PR e  Assespro/PR. A moderação ficou a cargo da Casa Civil. A vencedora desta final será anunciada na próxima etapa, a ser realizada quarta-feira da semana que vem (11.11).

“A saúde é sempre um tema muito necessário a ser debatido. Em tempos de pandemia, ela se torna ainda mais essencial. Saúde e tecnologia podem ser grandes parceiras para salvar vidas e melhorar ainda mais a assistência ao cidadão paranaense”, disse o presidente da Celepar, Leandro Moura. “Nos orgulha encabeçar este projeto em parceria com a Superintendência Geral de Inovação, pois estamos dando voz a startups, com ideias fantásticas que só tem a somar com serviços públicos no Estado”, afirmou.

VENCEDORA – A startup IrrigaTech, de Paranavaí (Noroeste), foi a vencedora da etapa do Pitch Paraná realizada quarta-feira da semana passada (28/10) e que teve como tema Agronegócio – AgroTech. O projeto é de um sistema de irrigação Inteligente wireless, de baixo custo com controle via internet, capaz de proporcionar economia de água e energia elétrica. Ela faz parte do grupo que irá para a grande final no dia 02 de dezembro, reunindo os vencedores de cada tema.

PRÓXIMA ETAPA – Quarta-feira que vem (11) será realizado outro pitch com temas voltados a tecnologia governamental e cidades inteligentes. Neste dia também será anunciada a equipe vencedora do tema saúde. Esta e mais informações podem ser obtidas no site www.pitchparana.pr.gov.br

TRANSMISSÕES – As apresentações podem ser acompanhadas pelo portal www.sgi.pr.gov.br  ou pelo canal da Superintendência Geral de Inovação

PROJETO – O projeto da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, e Celepar, com apoio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e a parceria da Assespro-PR, do Sebrae e da Fiep.

Objetivo é identificar ideias inovadoras e tecnologias inclusivas que possam ser adotadas no Paraná nas áreas de Agronegócio, Saúde, Governo, Transformação Digital e Empreendedorismo Social. Os projetos escolhidos são apresentados em uma live no Youtube.

A cada semana, cinco novas startups de cada área temática fazem um pitch (apresentação de até três minutos) a uma banca de composta por especialistas, mentores e investidores.  

Pitch é uma apresentação rápida e direta dirigida a possível mentor ou investidor. Em poucos minutos, o empreendedor tem que dizer quem é e o que faz, explicar o problema que motivou sua ideia e apresentar a solução que criou para resolvê-lo.  

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top