skip to Main Content

Robozinho simpático em supermercado viraliza no TikTok

Um cliente pergunta ao atendente onde fica o queijo ralado no supermercado. O atendente, bem simpático, leva o cliente até o corredor onde o condimento está. A cena, gravada pelo cliente, viralizou no TikTok. Em parte, pela simpatia do atendente (algo raro hoje em dia). Mas principalmente porque o tal atendente era um robô.

Para quem tem pressa:

  • Um cliente gravou o atendimento prestado por um robozinho simpático num supermercado e o vídeo viralizou no TikTok. Nos comentários, usuários destacaram a fofura e a simpatia do robô “mais simpático que muita gente”;
  • O Robios Go, robô com rosto cartunizado e olhos brilhantes, foi projetado pela empresa Human Robotics. Ele é especializado em atender clientes em lojas e supermercados de maneira autônoma e humanizada, segundo a empresa;
  • A simpatia do Robios Go é resultado de uma combinação de expressões programadas, como piscar e sorrir, e respostas geradas por inteligência artificial (IA).
  • A Human Robotics, fundada em 2017 com objetivo de criar um robô para cuidar de idosos, expandiu seu portfólio e agora oferece cinco modelos diferentes de robôs, que atendem mais de 100 clientes.

O robozinho com rosto cartunizado e olhos brilhantes se chama Robios Go. Voltado para atendimentos em lojas e supermercados, ele foi projetado para interagir com humanos de forma autônoma e humanizada, segundo sua fabricante no Brasil, a Human Robotics.

Robozinho simpático

Entre os milhares de comentários, muitos destacam a fofura e simpatia do robô atendente do Supermarket, da Barra da Tijuca, no Rio. Inclusive, há quem diga, nos comentários, que o Robios Go “é mais simpático que muita gente”.

A repercussão é sinal que a tecnologia desenvolvida pela empresa funciona. O objetivo da Human Robotics para o Robios Go era justamente que o robô conquistasse o público. Parte do charme vem de expressões programadas (piscar e sorrir, por exemplo). A outra parte vem das perguntas e respostas, geradas por inteligência artificial (IA).

A empresa foi fundada em 2017 para criar um robô voltado ao cuidado de pessoas idosas que saem pouco de casa. Ao longo dos anos, outras ideias apareceram. Agora, o portfólio da companhia traz cinco modelos de robôs. No total, eles atendem mais de 100 clientes da Human Robotics.

Fonte: Olhar Digital

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024)

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Encontra aberta a seguinte consulta pública da ANATEL – Revisão do Plano de Atribuição, Destinação e Distribuição de Faixas de Frequências e do novo Regulamento de Condições de Uso de Radiofrequências.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 09/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 26 de fevereiro a 1º de março.
Continue lendo
Back To Top