skip to Main Content

Inovação para a Base Industrial de Defesa (BID)

Subvenção Econômica à Inovação para a Base Industrial de Defesa (BID)

O Ministério da Defesa, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos – Finep tornam pública a presente Seleção, cujo objetivo é selecionar projetos de inovação da Base Industrial de Defesa (BID).

Esta Seleção Pública objetiva conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores dentro do escopo das linhas temáticas apresentadas no item 2.

Os recursos de subvenção econômica deverão ser aplicados em projetos de risco tecnológico.

Entende-se por risco tecnológico a possibilidade de insucesso no desenvolvimento de solução, decorrente de processo em que o resultado é incerto em função do conhecimento técnico-científico insuficiente à época em que se decide pela realização da ação (art. 2°, inciso III, decreto 9.283/2018).

Considera-se inovação a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social que resulte em novos produtos, serviços ou processos ou que compreenda a agregação de novas funcionalidades ou características a produto, serviço ou processo já existente que possa resultar em melhorias e em efetivo ganho de qualidade ou desempenho (art. 2º, inciso IV, lei 10.973/2004).

Data de Publicação:
02/06/2022
Prazo para envio de propostas até:
18/07/2022
Fonte de Recurso:
FNDCT
Público-alvo:
Empresas
Tema(s):
Defesa
Situacão:
Aberta
Fonte: Finep

Veja também:

Chamadas Públicas | CNPq – Desenvolvimento de PD&I na cadeia produtiva de grafeno e nióbio

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Informamos que encontra-se aberta as chamadas públicas de possível interesse, CNPq – Desenvolvimento de PD&I na cadeia produtiva de grafeno e Desenvolvimento de PD&I na cadeia produtiva de nióbio.
Continue lendo

Foco no Planalto – Edição 032/2022

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 15 a 19 de agosto.
Continue lendo
Back To Top