skip to Main Content

Inovação aumentou a arrecadação de impostos em Curitiba

Investir em inovação por meio de políticas públicas trouxe resultados concretos para Curitiba que já viu a sua arrecadação aumentar em 20% apenas com os recursos oriundos das empresas de tecnologia instaladas na capital paranaense, revelou a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi, ao participar nesta quarta-feira, 21/08, do MyInova Summit 2019, evento realizado pela Assespro PR e pela Federação Assespro, em Curitiba.

“Curitiba ficou atrás apenas de São Paulo na geração de empregos em TI no Brasil, muito por conta das startups e dos incentivos para que essas empresas se instalem aqui. Nós queremos Curitiba como protagonista na era das cidades inteligentes e sem inovação essa meta não será atingida”, pontuou ainda Cris Alessi.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, observou que as novas habilidades do profissional do futuro passa pela tecnologia. Segundo a executiva, conceder benefícios para que as empresas invistam em inovação, mais negócios acabam sendo feitos. O desafio é criar mais profissionais para Tecnologia, em especial, as mulheres.

“Ser uma cidade aberta é crucial para ter a inovação como centro de negócios”, ressalta. Segundo a executiva, não basta apenas baixar imposto para atrair as empresas, é preciso, sim, colocar dinheiro para atrair o ecossistema. “O discurso de inovação está acontecendo no Brasil, mas ainda o transformar o discurso na prática é desafiante”. Assistam a entrevista com a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi.

Fonte: Convergência Digital.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top