skip to Main Content

Google e Alura lançam curso gratuito sobre Inteligência Artificial

O curso é destinado tanto a Devs iniciantes quanto experientes

A Alura, em parceria inédita com o Google, está com inscrições abertas para curso gratuito sobre Inteligência Artificial. O intensivão ocorre entre os dias 6 e 10 de maio.

O curso é destinado tanto a Devs iniciantes quanto experientes, além de pessoas interessadas em conhecer mais a fundo o mundo das Inteligências Artificiais (IAs).

Com foco em ajudar os participantes no desenvolvimento de Interfaces de Programação de Aplicação (APIs), a ideia é ensinar o uso de duas ferramentas: o Gemini, família de modelos de IA generativa do tipo multimodal; e o Google AI Studio, plataforma que prototipa prompts a partir de modelos já existentes.

Os estudantes também terão acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, na qual poderão se conectar e solicitar o apoio de instrutores da escola.

Ainda vale destacar que os 10 melhores projetos criados durante as aulas serão premiados. Alguns dos prêmios são: uma bolsa de estudos da FIAP, um convite para o evento “IA Conference Brasil”, assinatura de 1 ano na plataforma educacional Alura, além de uma mentoria exclusiva.

Cronograma do curso gratuito sobre IA

A iniciativa conta com cinco aulas:

  • Introdução às funcionalidades do Gemini, incluindo a multimodalidade dos modelos;
  • Ensino das melhores práticas em engenharia de prompts, abordando, por exemplo, textos e HTML;
  • Aprofundamento no Google AI Studio e seus parâmetros;
  • Masterclass para desenvolver códigos em Python e conectar-se à API do Gemini via Google Colab;
  • Sistema automatizado de chatbot usando as ferramentas.

O cronograma ainda inclui três lives, que acontecem, respectivamente, nos dias 3, 8 e 13 de maio. Ao término do curso, os estudantes receberão um certificado de participação.

As inscrições para a o curso intensivo de “Imersão IA” se encerram no dia 5 de maio. Para se inscrever basta acessar este aqui.

Fonte: Catraca Livre

Veja também:

Back To Top