Evento reúne mulheres para falar sobre tecnologia e negócios
O penúltimo encontro deste ano do movimento Elas São Tech terá como ambiente a conexão, o networking e os relacionamentos empresariais. O evento reúne, em 15 de outubro, profissionais, empreendedores e entusiastas do setor de tecnologia em um ambiente descontraído e inspirador.
Ele acontece a partir das 18h30, na Casa Bom Gourmet, em Curitiba, e promete uma noite de trocas e aprendizados.
Com o tema “Feito por elas, para todos”, o encontro vai proporcionar bate-papos com lideranças femininas do ecossistema tech, que compartilharão experiências sobre carreira, inovação e desafios enfrentados pelas mulheres no setor. A proposta é fortalecer redes de apoio e inspirar mais mulheres a ocuparem espaços de destaque na tecnologia.
“Queremos caminhar para o encerramento do ano e para o evento de novembro com este encontro que celebra o protagonismo feminino no setor e, ao mesmo tempo, oferece um espaço leve para conexões reais. O Elas São Tech é sobre pertencimento, incentivo e inspiração mútua”, destaca o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), entidade que organiza o evento, Adriano Krzyuy.
Com um mercado em ascensão, a expectativa é de que o encontro seja um ambiente para troca e partilha de histórias, oportunidades e jornada. Os dados do setor motivam – e estimulam: conforme a pesquisa IDC Predictions Brazil 2025, até o final deste ano o setor B2B de TI deve crescer 13%.
A dinâmica, aponta o estudo, é um reflexo dos “movimentos do mercado, que demandam mais infraestrutura, mais produtividade, cibersegurança e melhor controle e otimização de custos”.
“Outro estudo da IDC corrobora o fortalecimento das líderes do setor. Ele indica que 73,8% dos líderes da indústria de TI e Telecomunicações irão executar como previsto em orçamento ou até mesmo acelerar os gastos com tecnologia este ano”, compartilha Adriano, ressaltando a efervescência do cenário.
Criado no Paraná em novembro de 2024 como um braço do tradicional Coffee Time – também promovido pela Assespro-PR –, o Elas São Tech evoluiu de evento para movimento, com o propósito de colocar as mulheres no centro da narrativa e convidar todos, inclusive os homens, a se envolverem nesta transformação.
O Elas São Tech aposta na mobilização comunitária para acelerar mudanças, conectar lideranças e inspirar novas gerações de profissionais a ocuparem espaços com mais diversidade, inovação e impacto.
Fonte: Economia PR
