skip to Main Content

Comitê Gestor da Internet define representantes da sociedade civil

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciou nesta sexta-feira (15) os candidatos eleitos no 7º processo eleitoral para representantes da Sociedade Civil, que exercerão mandato de três anos no Colegiado. A lista dos titulares e suplentes está disponível neste Link. A publicação da portaria de nomeação está prevista ainda para este mês de dezembro.

Referência internacional, o CGI.br adota um modelo de governança multissetorial, com efetiva participação de todos os setores da sociedade nas suas decisões. Ao longo dos anos, consolidou-se como um importante espaço de diálogo para a obtenção dos consensos necessários para a elaboração de recomendações e diretrizes relacionadas ao uso e o desenvolvimento da Internet no Brasil.

Desde 2003, o CGI é composto por 21 membros, sendo 11 deles eleitos pela Sociedade Civil ? quatro do setor empresarial, quatro do terceiro setor e três da comunidade científica e tecnológica ?, nove indicados por órgãos de governo e um integrante de notório saber em assuntos de Internet. O processo eleitoral ocorre dentro de colégios eleitorais composto por entidades representativas desses três setores, que escolhem por meio de voto eletrônico seus representantes no Comitê.

Fonte: Convergência Digital

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top