skip to Main Content

BNDES prepara linha de crédito específica para inteligência artificial

O BNDES tem crédito voltado ao financiamento da inovação e vai aprofundar essa aposta com a criação de uma linha específica para empreendimentos relacionados à inteligência artificial.

Como destacou o superintendente na área de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, João Paulo Pieroni, ao participar do 4º Congresso Brasileiro de Internet nesta quinta, 6/6, “a transformação digital é uma das missões da nova política industrial brasileira”.

Segundo ele, “o BNDES retomou, no ano passado, a sua agenda de inovação e atende os projetos de toda a indústria brasileira, com um departamento dedicado aos chips, à tecnologia de informação e comunicação.

“E temos um instrumento compatível com essa importância, o programa Mais Inovação, com custo em TR, sendo que a TR, nos últimos 12 meses, está em torno de 1,5% a 1,8% ao ano. É um dos menores custos que a gente tem para incentivar projetos no Brasil, desde encapsulamento de chips à tecnologia 5G”, disse Pieroni.

E uma nova linha virá para projetos de inteligência artificial. “Estamos no momento de formular a nossa estratégia para a inteligência artificial. A gente está em um ótimo período para pensar nossas ações, como é que o banco vai se inserir no apoio ao desenvolvimento de tecnologias locais ou aplicações de inteligência artificial que possam beneficiar a sociedade brasileira.”

Fonte: Convergência Digital

Veja também:

PL 2338/2023 – Inteligência Artificial | CTIA: Análise Novas Emendas

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Foram apresentadas 6 novas emendas ao substitutivo do PL 2338/2023, no âmbito da Comissão Temporária Interna sobre Inteligência Artificial no Brasil.
Continue lendo

PLP 122/2022 – Preposto de MPEs para participação em audiências nos juizados especiais cíveis | CCJC: Apresentado Parecer + Pronto para Pauta

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
O deputado Ricardo Ayres (REP/TO) apresentou parecer favorável ao PLP 122/2022, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Continue lendo
Back To Top