skip to Main Content

Assespro-PR vai apresentar demandas para políticas públicas aos candidatos nas eleições 2022

Documento será construído com base nas reivindicações dos associados da entidade

Neste ano, eleitores de todo o Brasil voltam às urnas para escolher seus representantes. Serão eleitos senadores, deputados estaduais e federais, governadores e presidente. Entidades de classe já estão em processo de debater pautas que vão ao encontro de suas categorias e, agora, oferecem aos candidatos a oportunidade de acolherem manifestos e cartas com as suas necessidades.

No Paraná, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) começa a ouvir seus associados para reunir as principais reivindicações do setor a fim de embasar propostas de políticas públicas capazes de impactar questões estruturais. O documento será organizado e compartilhado para acesso dos candidatos. Os nomes dos candidatos que concordarem com os pilares do documento serão divulgados em todos os canais de comunicação da entidade, para que o público tenha conhecimento de quem assumiu os compromissos pré-eleitorais.

A entidade vai ao encontro da Federação Assespro, que também compartilha da apresentação da Carta de Compromissos para candidatos, neste caso, à presidência da República, em defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). “Nos manifestamos para que os candidatos se comprometam a atuar, durante seus mandatos, em prol dos pontos que serão levantados pelos nossos associados e validados pela diretoria, caso sejam eleitos”, assinada o vice-presidente de Articulação Política da entidade, Adriano Krzyuy.

O Paraná é eloquente no setor de tecnologia. O Mapeamento das Startups Paranaenses 2022, realizado pelo Sebrae-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná) e divulgado em março, mostra que o estado tem 522 startups a mais que no último levantamento, totalizando 1.956 empresas inovadoras em atividade em 108 municípios. Vale lembrar os dados do País: nacionalmente, são pelo menos 11 empresas do gênero com valuation de 1 bilhão de dólares e reconhecidas, portanto, como unicórnios.

SERVIÇO
Para saber mais sobre a dinâmica de confecção do documento, acesse: https://assespropr.org.br/

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top