skip to Main Content

Assespro-PR é o mais novo parceiro de canal do LPI no Brasil

Assespro-PR, — Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná —, e o Linux Professional Institute – LPI, firmaram uma parceria que deverá beneficiar as empresas associadas à Assespro-PR, bem como contribuir para a profissionalização do mercado de Software Livre e de Código Aberto no Paraná. Com isso, a Assespro-PR passa a ser o mais novo parceiro de canal do LPI no Brasil. A parceria trará os seguintes benefícios às empresas associadas à Assespro-PR:

» Uso do logotipo LPI e outras de marcas do programa de certificação do LPI;

» Desconto de 25% sobre o preço de varejo nas vendas dos vouchers dos exames de certificação do LPI para funcionários e colaboradores das empresas associadas à Assespro-PR;

» Acesso a um fundo de marketing conjunto;

» Oportunidade de promoções conjuntas em eventos do LPI.

Além disso, como parceiro de canal, a Assespro-PR está habilitada desde já a credenciar novos parceiros para os seguintes programas do LPI no Paraná:

» Parceiro Acadêmico Autorizado (AAP — Approved Academic Partner): voltado a escolas, faculdades e universidades que tiverem interesse em possibilitar aos egressos de seus cursos de Tecnologia da Informação que eles ingressem em sua vida profissional com uma certificação profissional no seu currículo;

» Parceiro de Treinamento Autorizado (ATP — Approved Training Partner): voltado a empresas de treinamento, que desejem certificar seus alunos ao final dos seus cursos de formação em Redes de Computadores, DevOps, Administração de Sistemas Linux/UNIX, Virtualização, Containers, Cloud, Segurança da Informação, Alta Disponibilidade etc.;

» Parceiro de Recursos Humanos (AHP — Approved Hiring Partner): voltado a organizações (empresas, departamentos de governo, ONGs etc.) que tenham interesse na qualificação, aquisição de novas competências e profissionalização de suas equipes de TI, bem como na contratação de novos quadros técnicos de qualidade comprovada.

Segundo o diretor presidente da Assespro, Adriano Krzyuy, o objetivo da Assespro é incentivar a certificação dos colaboradores das empresas associadas visando a qualidade do software, que hoje já é referência nacional. “Essa certificação é voltada para o processo de desenvolvimento da empresa, tendo em vista melhores especializações para seus funcionários. Essa parceria com o LPI será a primeira de muitas que faremos com diversos outros atores da área de tecnologia e nós entendemos essas ações como um ganho para todo o ecossistema de TI do paraná”, explica.

De acordo com o diretor global de parcerias do LPI, Rafael Peregrino da Silva, essa é o primeiro acordo direto do LPI com uma associação de classe no Brasil. “É de grande  importância esse tipo de parceira, pois hoje a Tecnologia da Informação é um ramo de grande procura e a Assespro-PR reúne grandes empresas desse setor, que é o nosso público alvo. Além de trazer benefícios para ambos, trará novas oportunidades e profissionais qualificados para o setor”, declara.

Sobre a Assespro-PR

Assespro-Paraná é uma entidade sem fins lucrativos que conta atualmente entre seus membros associados centenas de empresas e instituições no Paraná, e que foi criada com o propósito de representar de forma empreendedora e política as empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de softwares, serviços de tecnologia da informação, telecomunicações, internet e inovação.

Sobre o LPI

Linux Professional Institute – LPI é o padrão global de certificação e a principal organização de suporte à carreira para profissionais de código aberto. Com mais de 600.000 exames já realizados, o LPI é o primeiro e o maior organismo de certificação de tecnologias de código aberto do mundo. O LPI possui profissionais certificados em mais de 180 países, oferece exames em 9 idiomas e possui centenas de parceiros de treinamento.

Fonte: Linux Magazine.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 24/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 10 a 14 de junho.
Continue lendo
Back To Top