skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Assespro assume cadeira no CATI

O Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, acaba de assinar a Portaria Nº 47 que dispõe sobre a nova composição do Comitê da Área de Tecnologia da Informação – Cati, coordenado por sua pasta. A Federação das Empresas de Tecnologia da Informação – Assespro ganha agora sua primeira cadeira oficial no conselho.

O Cati foi criado em 2001 e suas atividades estão relacionadas à gestão dos recursos destinados a atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação, oriundos dos investimentos realizados pelas empresas de desenvolvimento ou produção de bens e serviços de informática e automação que fizeram jus aos benefícios fiscais previstos na Lei de Informática de 1991.

“O Cati é estratégico para o setor de TI. Ele valida as políticas de inovação do país. Para nós, da Assespro, é de extrema importância estarmos participando desse colegiado”, explica Italo Nogueira, presidente da Federação Assespro e que assume cadeira no conselho como representante do setor empresarial.

Além do empresariado, o conselho é formado por representantes do Ministério da Economia – ME, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico – BNDES, da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP e da Comunidade Científica.

Veja também:

Reforma Tributária l Receita e CGIBS oficializam documentação técnica do IBS e da CBS

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
Foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União o Ato Técnico Conjunto nº 1/2026, da Receita Federal e do Comitê Gestor IBS, que aprova novas versões e ratifica documentações técnicas anteriormente disponibilizadas para a adaptação dos documentos fiscais eletrônicos ao IBS e à CBS.
Continue lendo

PL 1746/2015 – Vedação de coleta dados de crianças e adolescentes com propósito de marketing | CPASF: Apresentado Parecer

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
A deputada Silvia Cristina (PP/RO), apresentou parecer pela aprovação com substitutivo ao PL 1746/2015 no âmbito da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.
Continue lendo
Back To Top