skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Sanções ANPD | CDE promove audiência para debater as sanções por vazamentos de dados

Na terça-feira (15), foi realizada audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE) para debater as sanções administrativas previstas para vazamento de dados pessoais — matéria objeto do PL 3420/2019 (alterar o critério da multa aplicada às entidades de direito privado em caso de vazamento de dados).

Estiveram presentes na audiência, presidida pelo deputado Rodrigo Valadares (UNIÃO/SE), representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); da ANPD; do CNPD; da BRASSCOM; do Data Privacy; além de especialista em direito digital.

Na ocasião os convidados reforçaram a necessidade do fortalecimento da cultura de proteção de dados, bem como o esforço em torno de medidas educativas com essa finalidade. Além disso, a maioria argumentou a favor da cautela sobre possíveis mudanças na LGPD, em virtude de ser uma legislação recente e amplamente debatida.

 

Clique aqui e acesse a íntegra de relatório da Audiência

 

Atenciosamente,

 

Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro
Josefina Gonzalez – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

ECA Digital | Edição do “STF Escuta” debate a implementação do ECA Digital e a proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O Supremo Tribunal Federal realizou, nova edição do evento “STF Escuta”, promovido pela Ouvidoria do Tribunal, que reuniu representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, governo, academia e sociedade civil para discutir a implementação do ECA Digital e os desafios relacionados à proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 34.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 24 a 28 de agosto de 2026.
Continue lendo
Back To Top