skip to Main Content

PTI lança edital para solucionar desafios de empresas paranaenses

A iniciativa faz parte do programa de inovação corporativa com foco no desenvolvimento de novas empresas e será divida em três etapas (Foto: Kiko Sierich)

Por meio de um edital, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) – em parceria com a Fundação Araucária – vai unir empresas do setor produtivo que desejam ampliar sua competitividade com empreendedores dispostos a apresentar propostas de soluções tecnológicas. O edital completo está disponível no link https://pti.org.br/incubadorasantosdumont.

A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Corporativa com Foco no Desenvolvimento de Novas Empresas e será divida em três etapas. Na primeira, empresas de médio e grande porte do Paraná poderão enviar, até o dia 26 de maio, seus problemas ou desafios relacionados a quatro tipos de necessidade: agronegócio, educação e/ou saúde; smart cities (cidades inteligentes); e construção civil.

Essas demandas passarão por um refinamento com detalhamento das necessidades e a lista das selecionadas será publicada em 10 de junho. Na segunda etapa, os empreendedores terão um mês para enviarem seus projetos de soluções para estas demandas. Até 48 proposições serão selecionadas e passarão por um período de dois meses de qualificação para o desenvolvimento de seus protótipos.

Já na terceira e última fase, os empreendedores selecionados poderão participar do Programa de Incubação oferecido pelo PTI com direito a suporte e mentoria em uma das quatro unidades da Incubadora Santos Dumont: em Foz do Iguaçu, no PTI ou na Uniamérica, em Marechal Cândido Rondon ou Londrina. Serão selecionadas duas equipes em cada uma das unidades, totalizando oito projetos.

“O Programa tem como objetivo o fomento ao desenvolvimento de produtos, processos e serviços, além de ampliar a competitividade nacional e internacional do setor produtivo paranaense, e incentivar a cultura de inovação e empreendedorismo no Estado”, destacou Pedro Sella gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI.

Na etapa do desenvolvimento do protótipo, os empreendedores receberão uma bolsa no valor de R$ 1.050,00 durante dois meses. Já durante o desenvolvimento do produto final, as empresas cadastradas no Programa receberão R$ 32 mil para desenvolver e entregar a solução para a empresa parceira selecionada.

Como participar?

As empresas e os empreendedores interessados em participar do Programa podem conferir os critérios e requisitos, e preencher os formulários de cadastro no endereço https://pti.org.br/incubadorasantosdumont.

Fonte: O Presente.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top