skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

PL 626/2024 – Destinação de recursos públicos para telessaúde e EaD | CSAUDE: Designado relator + Prazo de emendas

O deputado Fernando Máximo (UNIÃO/RO) foi designado relator do PL 626/2024 (destinação de recursos públicos para telessaúde e EaD) na Comissão de Saúde (CSAUDE). Fica aberto prazo de emendas ao projeto, o qual deve se estender até o dia 16 de outubro de 2025.

A matéria aguarda fim do prazo de emendas e o parecer do relator para ser incluída na pauta da Comissão.

O PROJETO

De autoria do deputado Fred Linhares (REP/DF), o projeto original alterava a Lei que dispõe sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT (Lei nº 11.540/2007), com a finalidade de incluir dispositivo para determinar que, no mínimo, 10% dos recursos do fundo deverão ser aplicados no apoio a programas, projetos e atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) destinados a fomentar produtos, estratégias e tecnologias voltados para a telessaúde, a teleassistência e a educação à distância (EaD).

PRÓXIMOS PASSOS

Após análise da CSAUDE, o projeto será apreciado pelas Comissões de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI); de Finanças e Tributação (CFT); e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) em decisão conclusiva, ou seja, sem previsão de votação no Plenário. Caso aprovada, a matéria segue para deliberação do Senado – salvo recurso interposto para apreciação anterior pelo Plenário da Câmara.

Clique aqui e acesse a íntegra do projeto

Atenciosamente

Deybson de S. Cipriano  – Presidente da Federação Assespro

Adriano Krzyuy – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

Câmara dos Deputados 2026 – Eleitos Presidentes das Comissões e Definidas Lideranças Partidárias

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria SEB/MEC nº 130, de 9 de abril de 2026 que estabelece os critérios para o repasse de recursos financeiros às escolas públicas de educação básica no âmbito da Política de Inovação Educação Conectada no ano de 2026.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 16.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 20 a 24 de abril de 2026.
Continue lendo
Back To Top