PL 2338/2023 – Inteligência Artificial | CESP: Apresentados Novos Requerimentos
Comunicamos que foram protocolados 2 novos requerimentos relacionados às audiências públicas para debater o PL 2338/2023 (regulamenta o uso da inteligência artificial no Brasil).
Os requerimentos aguardam deliberação na próxima audiência agendada para o dia 09 de setembro, que terá como tema “IA generativa e direitos autorais”.
Foram convidados:
- Roberto Corrêa de Mello, diretor geral da Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS);
- Pedro Henrique Ramos, diretor executivo do Centro de Estratégia e Regulação, Reglab;
- Wagner Lenhart, diretor executivo do Instituto Millenium;
- Rony Vanzof, consultor em proteção de dados na Fecomércio/SP;
- Luca Schirru, especialista em Direitos Autorais da Entidade de Gestão de Direitos sobre Obras Audiovisuais da República Federativa do Brasil (EGEDA); e
- Allan Rocha, diretor científico do Instituto Brasileiro de Direito Autoral (IBDA).
Adicionalmente, comunicamos a realização de audiência pública no dia 10 de setembro, com o tema “IA generativa, direitos autorais e integridade da informação”, ocasião em que também haverá deliberação de requerimentos.
Foram convidados:
- Antônio Paulo dos Santos, secretário de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ)
- Bia Barbosa, coordenadora de Incidência do escritório para América Latina da Repórteres Sem Fronteiras;
- Carla Egydio, diretora de Relações Institucionais da Associação de Jornalismo Digital (Ajor);
- Sérgio Branco, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS);
- João Brant, secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação da Presidência da República; e
- Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e pesquisador em IA e sociedade.
OS NOVOS REQUERIMENTOS
| Número | Autor | Tema proposto | Convidados |
| REQ 145 | Adriana Ventura (NOVO/SP) | Impactos da regulação da inteligência artificial |
|
| REQ 146 | Adriana Ventura (NOVO/SP) | IA no serviço público e em infraestruturas críticas |
|
Atenciosamente
Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro
Adriano Krzyuy – Presidente da Assespro-PR
