skip to Main Content

Luiz Cezar Kawano assume a direção geral da Seti

O coordenador da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) Luiz Cezar Kawano assume a direção geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A nomeação foi publicada em diário oficial na última sexta-feira (4).
Kawano possui pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE, MBA em Gestão Estratégica da Inovação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e graduação em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Também é responsável por coordenar a UGF, órgão que fornece apoio ao desenvolvimento do Estado do Paraná, com o financiamento de programas e projetos de pesquisas institucionais.
Em 2018, a Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) administrou um orçamento de R$ 123.411.446,00. O valor foi investido em projetos da área de ciência, tecnologia, além de repasses legais para Fundação Araucária e Tecpar.
Reforma administrativa
O governador Carlos Massa Ratinho Junior oficializou, na primeira semana de janeiro, a Comissão Especial de Reforma Administrativa do Estado com o objetivo de adotar medidas que reduzem o número de secretarias, de 28 para 15 pastas.
A comissão também prevê a criação de estruturas mais enxutas, fomento a inovação, tecnologia e aprimoramento dos instrumentos de governança, transparência e controle da administração pública.
“Tenho um compromisso com a população para a diminuição da máquina pública. Quanto mais a máquina estiver enxuta, mais dinamismo tem para prestar um bom serviço para a população”, afirmou o governador.
A Seti passará a ser uma Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vinculada ao gabinete do governador e comandada pelo reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Aldo Nelson Bona.
Fonte: Seti.

Veja também:

PL 2338/2023 – Inteligência Artificial | CTIA: Análise Novas Emendas

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Foram apresentadas 6 novas emendas ao substitutivo do PL 2338/2023, no âmbito da Comissão Temporária Interna sobre Inteligência Artificial no Brasil.
Continue lendo

PLP 122/2022 – Preposto de MPEs para participação em audiências nos juizados especiais cíveis | CCJC: Apresentado Parecer + Pronto para Pauta

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
O deputado Ricardo Ayres (REP/TO) apresentou parecer favorável ao PLP 122/2022, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Continue lendo
Back To Top