skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Já está disponível o questionário do Censo de TI da Assespro e ALETI às empresas participantes

A Assespro, Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, juntamente com a ALETI (Federação Iberoamericana de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação) e a WITSA (Federação Mundial das Entidades de TI), anuncia que as empresas associadas já podem responder ao questionário do Censo do Setor de TI 2018, contribuindo para o mapeamento do setor tanto no Brasil, quanto na América Latina como no restante do mundo.

Para responder ao questionário, as empresas devem acessar qualquer um destes links abaixo até o dia 11 de dezembro de 2018.

Em português: https://pt.surveymonkey.com/r/CensoTIC2018 

Em espanhol: https://es.surveymonkey.com/r/EstudioTIC2018

Em inglês: https://www.surveymonkey.com/r/ITCensus2018

A participação é aberta as empresas do Setor de TI de qualquer local do planeta, sejam ou não filiadas às entidades promotoras.

O Censo de TI é uma iniciativa que acontece desde 2012, inicialmente por ação da Assespro, e posteriormente ampliado e endossado por um conjunto grande de outras entidades, tanto no país (como Abes e Softex, entre outras) e no exterior (como a ALETI – Federação Iberoamericana de Entidades de TI e a WITSA – Federação Mundial de TI). Nas edições anteriores, o censo contou com a participação de empresas de mais de trinta países diferentes.

“A expectativa é de superar todas as edições anteriores, tanto em número de empresas como de países participantes. Esta edição do Censo trará um raio X completo do setor de tecnologia da informação passando por questões importantes relacionadas ao volume de negócios gerados pelas empresas de TI, um perfil detalhado dos profissionais da área, a origem dos capitais de investimento e os volumes arrecadados, questões de investimento e desenvolvimento em ferramentas de inovação, interação com Universidades, conquista de certificações internacionais, lançamento de novas tecnologias e produtos, tecnologias adotadas, base de dados, linguagens de programação, etc”, complementa Roberto Mayer, Diretor-Adjunto de Comunicação da Assespro Nacional e Vice-Presidente da ALETI (Federação Ibero-Americana das Entidades de Tecnologia da Informação).

Na ocasião, a Assespro sorteará um representante, entre as empresas brasileiras que participarem do Censo respondendo ao questionário completo, uma viagem ao WCIT (Congresso Mundial de Tecnologia da Informação) – o maior e mais conceituado evento internacional entre os líderes mundiais de TI, que acontece desde 1978. Ano que vem, a capital da Armênia, a cidade de Yerevan, foi a escolhida para sediar esta edição do evento. Mais informações: http://wcit2019.org/

Fonte: INFORCHANNEL.

Veja também:

PL 864/2026 – Veda a menores de idade o uso de jogos eletrônicos com mecanismos de interação entre usuários | CPASF: Designada Relatora

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
A deputada Daniela do Waguinho (REP/RJ) foi designada relatora do PL 864/2026, no âmbito da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.
Continue lendo

PL 450/2026 – Transparência algorítmica, rastreabilidade e rotulagem de conteúdo político digital no período eleitoral | CCOM: Designado Relator

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O deputado Paulo Bilynskyj (PL/SP) foi designado relator do PL 450/2026 no âmbito da Comissão de Comunicação.
Continue lendo
Back To Top