skip to Main Content

I Fórum Regional de Cidades Digitais do litoral paranaense terá foco na melhoria dos serviços públicos de fomento à inclusão digital

Será realizado em Morretes, nesta quinta-feira (26), I Fórum Regional de Cidades Digitais do Litoral Paranaense, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (AMLIPA) e Prefeitura de Morretes. O evento, que conta com o apoio institucional do Ministério das Comunicações, por meio da Secretaria de Inclusão Digital, irá tratar do uso de tecnologia para o aprimoramento da gestão pública, com foco no desenvolvimento econômico e social da região.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem feitas através do site http://forum.redecidadedigital.com.br/.

A presidente da Associação dos Municípios do Litoral (AMLIPA) e prefeita de Guaratuba, Evani Justus, ressaltou a necessidade de se discutir um projeto de Cidade Digital que beneficie a região. “É importante essa troca de experiência porque todos nós temos particularidades, nossos problemas, então nós temos soluções também”, afirmou ela.

Segundo do diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover um amplo diálogo que facilite a tomada de decisão dos gestores e articulação entre os municípios para aplicação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

A programação, completa Marinho, irá tratar das políticas públicas para as cidades digitais, fomento à inclusão digital e modernização da gestão municipal, com aplicação de softwares livres e Data Center. “Os principais setores, apontados por gestores, que merecem atenção das TIC envolvem a Saúde, a Educação e a Segurança. Portanto, será pensando suprir essa necessidade que as discussões do Fórum serão norteadas”, ponderou o diretor da RCD.

O I Fórum Regional de Cidades Digitais do Litoral Paranaense conta ainda com o patrocínio da Exati Tecnologia e apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PR) e Assespro-PR.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top