skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Guedes defende digitalização do governo para enxugar quadro

Cerca de 40% a 50% do funcionalismo federal irá se aposentar nos próximos anos, e a ideia é não contratar pessoas para repor, disse

O governo vai investir em tecnologia para reduzir o quadro de funcionários. Foi o que afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, na manhã desta sexta-feira, 15, em evento da Fundação Getúlio Vargas.

Guedes disse que o governo não pretende demitir, mas também não deve fazer novos concursos públicos para substituir os funcionários que se aposentarem. “ Cerca de 40% a 50% do funcionalismo federal irá se aposentar nos próximos anos, e a ideia é não contratar pessoas para repor. Vamos investir na digitalização”, ressaltou.

De acordo com Guedes, a recuperação econômica do país depende da aprovação de medidas efetivas, como a reforma da Previdência, e a revisão do pacto federativo com estados e municípios. Guedes destacou ainda a importância de desvincular os orçamentos dos limites mínimos constitucionais e dar mais autonomia para que estados e municípios, em conjunto com o Legislativo, organizem o orçamento de acordo com suas necessidades específicas.

Fonte: Tele Síntese.

 

Veja também:

PL 4/2025 – Reforma do Código Civil | CTCIVIL: 16ª Audiência Pública – Direito das Coisas e Direito Empresarial

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
A Comissão Temporária para Examinar o PL 4/2025 realizou a terceira audiência pública dedicada aos temas de Direito das Coisas e Direito Empresarial, sob condução da senadora Tereza Cristina (PP/MS).
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 20.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 18 a 22 de maio de 2026.
Continue lendo
Back To Top