skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Governo lança aplicativo para simplificar consulta da legislação

Aplicativo para smartphone reunirá atos governamentais e normas em uma única plataforma

omo forma de ampliar a segurança jurídica e garantir transparência aos processos, o governo federal lançou, nesta quinta-feira (22), um aplicativo que reúne todos os atos governamentais em uma única plataforma, o Planalto Legis.

Disponível nos sistemas Android e iOS, a plataforma atualizará atos e normas adotas pelo governo federal diariamente, facilitando a consulta da legislação brasileira pela população. “Estamos seguindo preceitos constitucionais de que todos têm direito a acessar os atos de governo de uma maneira simples”, afirmou o presidente da República, Michel Temer, durante evento de lançamento do aplicativo, no Palácio do Planalto.

Na mesma cerimônia, Temer assinou quatro decretos que reúnem atos e normas nas áreas do meio ambiente, cultura, tributação e proteção de crianças e adolescentes. Essa medida tem o propósito de consolidar normas referentes a essas áreas nesses decretos, tendo em vista a grande quantidade de atos normativos na legislação.

A medida visa facilitar a consulta por agentes do direito e cidadãos acerca de atos adotados pelo governo federal sobre a legislação brasileira nessas áreas. Essa foi uma das recomendações feitas por empresários no âmbito do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Fonte: GOV-BR

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 15.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 13 a 17 de abril de 2026.
Continue lendo

PL 490/2026 – estímulo ao suprimento de energia limpa e competitiva para data centers localizados no Norte e no Nordeste | CCTI: Designado Relator

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O deputado Josenildo (PDT/AP) foi designado relator do PL 490/2026, sendo aberto o prazo para oferecimento de emendas ao projeto.
Continue lendo
Back To Top