skip to Main Content

Com devolução de códigos-fontes, Curitiba celebra novo contrato de gestão em TI

Com devolução de códigos-fontes, Curitiba celebra novo contrato de gestão em TI. Curitiba, 12/12/2018. Foto: Luiz Costa/SMCS

A Prefeitura de Curitiba e o Instituto Curitiba de Informática (ICI) assinam, nesta quinta-feira (13/12), às 11 horas, novo contrato de gestão na área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O evento também marcará a devolução dos códigos-fontes de 183 sistemas de TIC de propriedade do município. A medida decorre de acordo judicial celebrado entre as partes.

Com o domínio dos sistemas utilizados pelo serviço público, a Prefeitura garante a independência na gestão de dados e autonomia na governança tecnológica.

O novo contrato de gestão entre o Município e o ICI segue as recomendações do Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O STF define que os contratos com o Terceiro Setor precisam seguir as regras de fiscalização, para o controle da aplicação de recursos públicos, com a prestação de contas aos tribunais e ao Ministério Público, num processo conduzido de forma transparente e impessoal.

Fonte: Prefeitura de Curitiba.

Veja também:

PL 2838/2022 – Taxonomia Ambiental e Social | CDE: Designado Relator

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos que tramita na Comissão de Desenvolvimento Econômico o PL 2838/2022 sob a relatoria do deputado Alceu Moreira (MDB-RS).
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de julho de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de julho de 2024.
Continue lendo
Back To Top