skip to Main Content

A Ansata Informática recebeu avaliação nível G pela MPS-SV, em Curitiba

Em 27 de novembro de 2018 foi concluída a avaliação dos processos de serviços na Ansata Informática, em Curitiba-PR, seguindo o método de avaliação MA- MPS. A conclusão da avaliação é de que a empresa atende aos critérios do Nível G – Parcialmente Gerenciado.

“Para a Ansata, esta nova Certificação MPS.BR significa mais um marco na história de sucesso da empresa, tendo sido reconhecida em 2016 com o MPS.BR Software, tivemos muito mais motivação para seguir adiante, foi mais uma experiência muito enriquecedora para todos os envolvidos (André Correa dos Santos, Carlos Eduardo Colaço de Andrade e Fabiano Meris da Silva) no processo de implementação, que sob a orientação do Gabriel Ulian Brigano, conduziram brilhantemente o processo. Tivemos todos que amadurecer e acreditar que éramos capazes de enfrentar mais este desafio. Todos os colaboradores se engajaram completamente com o apoio do time que já havia passado pela experiência, de forma que, o resultado para todos foi extremamente satisfatório ao alcançarmos nota máxima em todos os requisitos da avaliação.

Até o último momento, na comunicação da Qualityfocus do resultado, tivemos insights e recomendações excelentes, o cuidado em implementar todos os requisitos respeitando o alcance de cada colaborador, a realidade e o momento da organização, demonstram o comprometimento e a excelência proporcionadas pela vasta experiência do Gabriel para nos conduzir até aqui.

A Ansata foi a primeira empresa do país a conquistar as duas Certificações MPS.BR (Software – Serviços – Implantação), das empresas que atendem aos Serviços Notariais e de Registro no Brasil, o que nos causa orgulho e consciência da responsabilidade de continuar crescendo com importante diferencial competitivo.

Todos estamos conscientes e comprometidos com a continuidade dos processos de certificação para caminhar em busca da conquista do próximo nível do MPS.BR, estendendo o projeto para outros departamentos da Organização.

Muito Obrigado ao Softex pela oportunidade, à Qualityfocus em nome dos auditores Renato Machado e Maria Elena Querido, obrigado ao Senai na pessoa de Gabriel Ulian Brigano.

Gostaria de expressar nosso agradecimento muito especial, a todos os nossos Clientes, que nos motivam diariamente, alcançar a excelência no cumprimento da nossa missão de prover Soluções para a Gestão Notarial e de Registro com Serviços e Tecnologia”, concluiu Sandro Luiz Milczewski– Diretor de Serviços.

A avaliação foi conduzida pelo avaliador líder Renato Ferraz Machado e por Maria Elena Querido da Instituição Avaliadora (IA) QualityFocus.

“Depois da avaliação MPS Software a Ansata já tinha “arrumado” a casa na área de desenvolvimento de software; agora foi a vez da área de suporte e implantação com o MPS Serviços. Já é visível que a empresa cresce com qualidade de seus processos de software e serviços. Agora a empresa está preparada para alçar voos ainda mais altos.

Parabéns à toda equipe da Ansata por esta importante conquista’, disse o Avaliador Líder Renato Ferraz Machado.

Foi realmente um grande desafio, estudar e aprender todos os processos, mas desafio maior foi o de colocar tudo em prática e contagiar as pessoas de que melhorando os processos, o serviço como um todo ficaria melhor e nosso cliente seria melhor atendido. Hoje colhemos os frutos por adotar melhores práticas para os processos. Encerrado este ciclo, um novo acaba de iniciar que é o de manter tudo funcionando, manter melhoria contínua dos processos e seguir em frente quem sabe ao próximo nível”, disse Carlos Eduardo Colaço de Andrade, representante da empresa na avaliação.

O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível. O MPS.BR conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e SEBRAE.

A Ansata é associada da Assespro-Paraná.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top