skip to Main Content

Associação de empresas de internet nos EUA apoia abordagem nacional sobre privacidade de dados

Um grupo que representa as principais empresas de internet, incluindo Facebook, Amazon.com and Alphabet , disse na terça-feira que apoia a modernização das regras de privacidade de dados dos EUA, mas quer uma abordagem nacional que impeça a nova regulação da Califórnia que entra em vigor em 2020.

A Internet Association, um grupo que representa mais de 40 grandes empresas de internet e tecnologia, incluindo Netflix , Microsoft e Twitter, disse que as empresas de internet apoiam uma abordagem nacional da regulação que proteja a privacidade de todos os americanos.

O grupo disse que apoia princípios que garantam que os consumidores devem ter “controles significativos sobre como as informações pessoais que eles fornecem” são usadas ??e devem saber com quem estão sendo compartilhadas.

Os consumidores também devem poder solicitar a exclusão de dados ou solicitar correções ou levar informações pessoais a outra empresa que forneça serviços semelhantes e tenha acesso razoável às informações pessoais que eles fornecem, disse.

O grupo também disse aos políticos que eles devem dar às empresas flexibilidade para notificar os indivíduos, estabelecer um “padrão de desempenho” nas proteções de privacidade e segurança de dados que evitem uma abordagem prescritiva e estabeleçam regras nacionais de notificação de violação de dados.

Fonte: Reuters.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top