Assespro-PR elege nova diretoria para biênio 2025-26
“Sinto-me honrado. Trabalhar em um setor tão dinâmico é um grande desafio, pois está em constante evolução, crescendo continuamente e sempre um passo à frente, inovando para atender às expectativas de um mercado cada vez mais exigente. Espero mais uma vez contar com o apoio da diretoria para seguirmos com a missão de posicionar o Paraná como referência em tecnologia e inovação por meio da integração de todo seu ecossistema, gerando negócios e fortalecendo seus hubs”, disse o presidente eleito.
Segundo Krzyuy, a nova gestão terá como metas atrair investimentos, talentos e parcerias estratégicas, nacionais e globais. “Queremos fortalecer a mentalidade empreendedora. Temos uma ampla gama de profissionais em estágios distintos. Vamos pensar em eventos técnicos, mas também em encontros para quem está começando”, expõe.
A nova diretoria também planeja ações voltadas para jovens e mulheres e estuda a formatação de uma cartilha com soluções digitais voltadas para o agronegócio. Apoiar programas do governo de fomento ao setor também faz parte do roteiro de ações. “E, para reforçar as políticas públicas, queremos incrementar as ações como Agente Softex, participar ativamente das políticas públicas municipais e estaduais, e atuar na Confederação Assespro para políticas públicas federais”, elenca Adriano Krzyuy.
Aos 59 anos, Josefina Gonzalez deixa a presidência. Sucessora do empresário Lucas Ribeiro (ROIT), Josefina foi a primeira mulher a assumir o comando da instituição em 40 anos. Ao longo de seu mandato, Josefina capitaneou ações e iniciativas que tinham sua assinatura como característica. Atuante no setor de tecnologia há mais de 30 anos, colocou paixão e expertise na presidência, colheu aplausos e ajudou a aumentar o número de associados. Além disso, também deu voz às mulheres que atuam no setor.
“Encerro o trabalho na presidência com a certeza de que ele foi bem executado, de muito aprendizado, de maturidade, dentro das nossas possibilidades e de todo o nosso esforço. Tivemos momentos de desafios que só foram vencidos porque não deixamos a tarefa com uma única pessoa, mas compartilhamos, sempre pensando na construção de soluções transformadoras em benefício dos profissionais de TI e de todo esse valioso ecossistema. Só me resta a gratidão como palavra”, afirma Josefina.