skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Assespro foca na defesa de interesses de startups e empresas de inovação

Representando empresas de diversos segmentos e tamanhos na área de Tecnologias da Informação e Comunicação, incluindo de multinacionais às PMEs, a Federação Asssespro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) prepara uma campanha específica voltada para startups.

Essa modalidade de negócio ascendente de tecnologia já está presente no quadro de associados de regionais como a ASSESPRO-SP, e a defesa de seus interesses ocorrerá de maneira mais enfática por meio do lançamento de um plano estratégico até o final do ano, que deverá abranger ações tanto no nível nacional quanto por intermédio das ASSESPRO estaduais.

O projeto batizado de CMTech Labs terá um investimento programado de R$ 2 milhões para criar um centro de aceleração corporativa no coração do Porto Digital, em Recife. O espaço de aceleração de startups irá abrir chamadas para empreendedores e startups voltados para aplicações em áreas como smart cities, IoT, smart energy , rastreabilidade de chamados e ativos, logística de entrega de serviços, chatbots, service desk e field service.

A primeira chamada para o CMTech Labs terá capacidade para dez empresas com investimento direto de até R$ 200 mil cada uma, além da infraestrutura proporcionada pelo espaço.

Para as startups, a aceleração corporativa é uma ferramenta para o desenvolvimento de negócios e a parceria com uma empresa mais madura minimiza as possibilidades de insucesso. Conhecimento de mercado e rede de relacionamentos também serão fatores importantes para as novas empresas. Ainda serão ofertados às empresas mentorias e acompanhamento com especialistas do mercado; oportunidades de negócios com a CMTech e empresas do grupo; além de relacionamento direto com projetos globais de aceleração.

Fonte: TI Inside.

Veja também:

Câmara dos Deputados 2026 – Eleitos Presidentes das Comissões e Definidas Lideranças Partidárias

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria SEB/MEC nº 130, de 9 de abril de 2026 que estabelece os critérios para o repasse de recursos financeiros às escolas públicas de educação básica no âmbito da Política de Inovação Educação Conectada no ano de 2026.
Continue lendo

Newsletter Foco no Planalto – Edição 16.2026

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 20 a 24 de abril de 2026.
Continue lendo
Back To Top