skip to Main Content

Startups e gigantes do agro debatem inovação na edição de inverno do Show Rural

Prazo está inserido nas regras de transição para a nova lei de licitações, que a partir de janeiro de 2024 será o único regramento para compras públicas no país

 

A quarta edição de inverno de um dos maiores eventos de tecnologia voltado para o agronegócio no país atrai um amplo público de empresários, entusiastas e representantes do setor. O Show Rural Coopavel, que acontece até o dia 24 de agosto, na cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, e promove discussões sobre as tendências e inovações no agronegócio.

A Assespro-PR/parceria ACATE, que no Estado representa as empresas do segmento, participa do evento apresentando suas perspectivas de negócio. A integração acontece em conjunto com o Espaço Impulso, um hub destinado ao desenvolvimento empresarial, tecnológico, operacional e estratégico do setor.

“O evento proporciona um ambiente totalmente dedicado à tecnologia e à discussão de temas relevantes para o ecossistema de inovação. A presença de nossa associação será marcante, demonstrando nosso potencial, criando valor para o evento e estabelecendo parcerias. Esperamos sair do evento com novas informações que possam enriquecer ainda mais este setor vital para a economia do país”, enfatiza a presidente da entidade, Josefina Gonzalez.

Embora seja potente e utilize tecnologia no manejo, o setor agro pode ter seu desenvolvimento ampliado e impulsionar a economia nacional, caso torne o campo ainda mais digital. Conforme o estudo ‘Cenários e Perspectivas da Conectividade para o Agro’, publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em novembro de 2022, a expansão da conectividade pode aumentar o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) em R$ 79,6 bilhões até 2026.

O Show Rural traz soluções nesse sentido, propostas que, além de permitir o avanço econômico, também colocam o Brasil em níveis interessantes de sustentabilidade. Uma vez que a tecnologia, quando bem aplicada, pode reduzir o impacto ambiental da atividade agropecuária. O evento reúne temas, palestras e muitas novidades. A edição de inverno será realizada na área de 72 hectares que a Coopavavel – empresa brasileira baseada no cooperativismo e ligada ao agronegócio – mantém às margens da BR-277, em Cascavel, na saída para Curitiba.

Fonte: Sucesso no Campo

Veja também:

Agenda Legislativa de 22 a 26 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 22 a 26 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top