skip to Main Content

Smart City Curitiba terá rodada internacional de negócios

Maior evento de cidades inteligentes do Brasil acontece entre os dias 22 e 24 de março

A cidade mais inteligente e conectada do país, de acordo com o ranking Connected Smart Cities 2022, se torna ainda mais tech entre os dias 22 e 24 de março. Nesta data, Curitiba recebe o Smart City Expo Curitiba 2023.

Realizado desde 2018, este ano haverá novidades. A principal é a estreia de rodadas de negócios internacionais. Com foco em matchmaking entre empresas de países da Europa e Brasil, a rodada será feita através de uma plataforma digital, com a possibilidade de agendamento de reuniões individuais com outras empresas e instituições com o mesmo interesse em parcerias comerciais.

“Já estão confirmadas para este momento representantes da Polônia, da Espanha e da Suécia”, confirma o diretor-adjunto de Projetos e Negócios Internacionais da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação – Assespro-PR/Acate, Izoulet Cortes. “É uma excelente oportunidade para networking internacional, unindo empresas e empresários com o mesmo objetivo, agregando maior valor ao ecossistema, fortalecendo o tecido econômico internacional”.

Neste sentido, o Smart City se torna vitrine e dá oportunidade para o match entre empresas brasileiras e o mundo. Conforme Cortes, a programação do evento reúne feira de expositores de TI (tecnologia da informação), conferências e palestras com líderes globais, além da discussão de pontos relacionados à tecnologia e segurança. “Como privacidade, segurança cibernética e proteção de dados, temas relevantes para o cenário que vivemos e que cada vez mais exigem dos empresários de todos os segmentos proteção contra vulnerabilidades”, sublinha.

Para a presidente da Assespro-PR/Acate, Josefina Gonzalez, a quebra de fronteiras no processo de rodada de negócios fortalece a entidade, amplia a presença e as representatividades, além de serviços e oportunidades para os associados. “A internacionalização é sim uma nova fronteira, mas, agora, de oportunidades de negócio”, afirma Gonzalez.

Smart City

Trata-se do maior evento de cidades inteligentes do Brasil. A organização é do iCities, um hub brasileiro de negócios em cidades inteligentes, e conta com o apoio da Enterprise Europe Network Brasil (EEN Brasil), criada pela Comissão Europeia; e, no país, é apoiado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, ancorado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A Assespro-PR/Acate integra desde janeiro o EEN, formando junto com outros nove entidades uma espécie de consórcio, cujo trabalho é o aumento da visibilidade de negócios e a promoção da inovação de empresas brasileiras no exterior.

O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos. Este ano, o evento tem como tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”. O evento tem a chancela, ainda, da Fira Barcelona e apoio da Prefeitura de Curitiba, do Vale do Pinhão e da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap); e patrocínio da Arlequim, Intelbras, Indra/Minsait, Sebrae, São Paulo Negócios e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Os palestrantes do Smart City Expo Curitiba são convidados pela Fira Barcelona, entidade da Catalunha (Espanha).

Tech

A Assespro-PR/Acate segue com uma agenda internacional imediatamente após o Smart City. Um projeto de aceleração de startups será lançado no South Summit, em Porto Alegre/RS, no dia 30. Haverá uma agenda com os principais atores do projeto passando pelo Paraná durante a semana do dia 27. No Rio Grande do Sul, o South reúne startups disruptivas, além dos principais speakers de todo o mundo para partilhar conhecimentos e de investidores internacionais em busca de novos negócios.

SERVIÇO

Para inscrições nas rodadas e mais informações: https://smart-city-expo-curitiba-brazil.b2match.io/

Fonte: Jornal do Oeste

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 24/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 10 a 14 de junho.
Continue lendo
Back To Top