skip to Main Content

Serpro marca para julho lançamento de hub digital para startups do agro

Após uma oficina com 30 participantes do governo, aceleradoras, parques tecnológicos, empresas de capital de risco e agricultores, o Serpro prometeu para julho o lançamento do primeiro módulo da plataforma AgroHub Brasil.

“O AgroHub Brasil será um integrador de todos os centros de inovação agropecuários do país em uma plataforma virtual de inovação aberta. Além de reunirmos quem já pensa o agro em um único ambiente, vamos promover inovação a partir da própria plataforma”, explicou Bruno Vilela, superintendente do Serpro e facilitador dos processos de transformação digital no governo.

A oficlna, organizada pelo Ministério da Agricultura, se deu na esteira do acordo firmado entre a pasta com o Serpro para o desenvolvimento do hub digital. “Os profissionais dos ecossistemas envolvidos se reuniram para definir as funcionalidades do projeto, com a estratégia direcionada a promover as startups brasileiras, aproximar investidores, pesquisadores, empreendedores e governo, para alavancar a inovação agropecuária brasileira”, divulgou o Serpro.
O Acordo de Cooperação Técnica, assinado no começo deste 2024, mira a criação de uma plataforma virtual para promover a cooperação entre os diversos centros de inovação do país.

Com suporte multilíngue e empregando tecnologias como inteligência artificial a plataforma irá criar uma rede de transferência de tecnologia voltada para a busca de soluções inovadoras que atendam os produtores e fomente empreendedorismo tecnológico no campo.

“A iniciativa tem potencial para fortalecer as startups do setor, potencializar sinergias entre os ecossistemas de inovação, gerar novas soluções para os agricultores, além de contribuir para uma agricultura mais sustentável e competitiva”, declarou o diretor do Departamento de Apoio à Inovação Agropecuária do Mapa (Diagro), Alessandro Cruvinel.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 15/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 8 a 12 de abril.
Continue lendo
Back To Top