skip to Main Content

Reforma Tributária | CCT debate os impactos no setor de Tecnologia da Informação

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT) do Senado Federal promoveu, nessa quarta (16), audiência pública com o objetivo de debater os impactos da Reforma Tributária no setor de Tecnologia da Informação.

O evento contou com a participação de representantes da Federação Assespro; da Abes; da Fenainfo; da Acate; da Abranet; e do Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp).

Na ocasião, foram apontadas as consequências negativas do aumento da carga tributária para o setor de Tecnologia da Informação, previsto no texto da Reforma Tributária aprovado pela Câmara dos Deputados, gerando prejuízo para diversos outros setores que utilizam serviços do setor, caracterizado entre outros por sua transversalidade, realçando, desse modo, que o segmento deve ser enquadrado na alíquota reduzida, diante de seu papel estratégico.

Além disso, a Federação Assespro destacou o impacto positivo das políticas de estímulo à inovação no crescimento de empresas de tecnologia em nações como Estados Unidos, Alemanha e Canadá, que priorizam o avanço tecnológico, bem como no âmbito nacional diante de legislações voltados ao setor, como a Lei da Informática e a Lei do Bem.

Nesse sentido, os outros convidados também ressaltaram o papel imprescindível do setor de tecnologia na sociedade, frisando, entre outros, seu impacto no mercado de trabalho e no crescimento econômico.

 

Clique aqui e acesse o relatório da audiência e as apresentações disponibilizadas até o momento

 

Atenciosamente,

 

Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro
Josefina Gonzalez – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top