skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Prêmio MPE Brasil – Paraná: SWA vence na categoria Serviços de Tecnologia da Informação

A empresa SWA Sistemas Acadêmicos, de Medianeira, foi a vencedora da etapa paranaense do Prêmio MPE Brasil na categoria Serviços de Tecnologia da Informação. A premiação, realizada pelo Movimento Paraná Competitivo do IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, reconhece o trabalho de empresas que buscam excelência em gestão.

Focada em soluções tecnológicas para o mercado educacional, A SWA disputa a premiação desde 2010 e já foi finalista em outras edições. O CEO Leandro Scalabrin afirma que a vitória vem de um longo trabalho de construção da excelência na empresa: “Sempre tivemos um bom crescimento anual, mas os resultados ainda ficavam abaixo do esperado. Com os questionários e avaliações da premiação, começamos a enxergar melhor o que precisava ser corrigido e esse trabalho transformou a SWA em uma empresa muito mais eficiente”.

Leandro também destaca a evolução da equipe. Para ele, além de pessoas, processos também são fundamentais para o sucesso. E com a adequação dos colaboradores a melhores práticas, houve grande aumento de produtividade e redução de custos. O dia a dia entre os colaboradores e o atendimento a clientes melhorou muito e criou-se uma referência muito positiva para novos contratantes. Um dos motivos dessa transformação foi a certificação mps.br, de melhoria de processo de software, possibilitada pela atuação da empresa em iniciativas associativistas.

A SWA sempre participou de ações coordenadas por entidades como Sebrae ,Senai e o Iguassu IT, Arranjo Produtivo de Tecnologia da Informação do oeste do Paraná. Também é associada da Assespro-Paraná, entidade que representa o setor de TI. “No associativismo, o empresário tem a oportunidade de trocar experiências e conhecer as melhores práticas de gestão. E o trabalho das entidades, como a Assespro, facilita nossa vida com boa representação política e acesso a programas de incentivo e fomento. Juntos somos mais”, completa.

Leandro Scalabrin comemora o fato de, atualmente, contar com uma equipe competente para poder sair um pouco da operação do negócio e se dedicar a decisões estratégias para o crescimento da SWA. E o trabalho voltado para a excelência em gestão já começa a aparecer com a premiação e uma sequência sólida de aumento no faturamento.

Veja também:

Reforma Tributária l Receita e CGIBS oficializam documentação técnica do IBS e da CBS

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
Foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União o Ato Técnico Conjunto nº 1/2026, da Receita Federal e do Comitê Gestor IBS, que aprova novas versões e ratifica documentações técnicas anteriormente disponibilizadas para a adaptação dos documentos fiscais eletrônicos ao IBS e à CBS.
Continue lendo

PL 1746/2015 – Vedação de coleta dados de crianças e adolescentes com propósito de marketing | CPASF: Apresentado Parecer

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
A deputada Silvia Cristina (PP/RO), apresentou parecer pela aprovação com substitutivo ao PL 1746/2015 no âmbito da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.
Continue lendo
Back To Top