skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

PL 4154/2020 – Linha de crédito pelo BNDES para pequenas empresas de educação | CE: Novo Relator

O deputado Professor Alcides (PL/GO) foi designado novo relator do PL 4154/2020 (linha de crédito pelo BNDES para pequenas empresas de educação) e apensados na Comissão de Educação (CE).

Dentro do prazo regimental, não foram apresentadas emendas, assim, a matéria aguarda a apresentação de parecer para ser incluída na pauta da Comissão.

O PROJETO

De autoria do deputado Luizão Goulart (REP/PR), o projeto em tela dispõe sobre a abertura de linhas de crédito do BNDES para micro e pequenos empresários da educação básica privada, e/ou conveniadas, durante o estado de calamidade pública no País em decorrência da pandemia de coronavírus.

O BNDES deverá disponibilizar linhas de crédito com carência de 2 anos para início de pagamento e com juros subsidiados, inferiores à taxa básica Selic, e suspensão de pagamento de juros remuneratórios por pelo menos 6 meses, em todo território nacional.

PRÓXIMOS PASSOS

Após análise da CE, o projeto será analisado pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico (CDE); de Finanças e Tributação (CFT); e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovado, o projeto seguirá para apreciação do Senado Federal – salvo a interposição de recurso para votação anterior pelo Plenário da Câmara.

Atenciosamente

Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro

Josefina Gonzalez – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

PL 3211/2025 – Incentivos a provedores regionais de internet | CFT: Apresentado parecer

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O deputado Cleber Verde (MDB/MA) apresentou parecer pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do PL 3211/2025.
Continue lendo

PL 177/2024 – Campanha de Conscientização e Prevenção contra Crimes Cibernéticos | CFT: Apresentado Parecer + Pronto para a Pauta

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O deputado Merlong Solano (PT/PI) apresentou parecer pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do PL 177/2024 do substitutivo da CE e do PL 349/2024.
Continue lendo
Back To Top