skip to Main Content

PicPay e Kenzie Academy oferecem curso gratuito de programação

  • O conteúdo do curso será ministrado em 4 aulas;

  • Como se trata de conteúdo introdutório, os inscritos no curso, não necessitam ter nenhum conhecimento prévio na área;
  • Os interessados deverão se inscrever pelo site;

Uma parceria entre o aplicativo de pagamentos PicPay e a escola digital Kenzie Academy resultou na oferta de curso introdutório a programação destinado a 50 mil pessoas. O conteúdo do curso será ministrado em 4 aulas gratuitas. Os interessados deverão se inscrever pelo site: https://kenzie.com.br/eventos/picpay

Ao longo do curso, os aluno vão conhecer o mercado de tecnologia, aprender o básico de HTML, CSS e JavaScript, as principais linguagens de programação utilizadas no segmento. Como se trata de conteúdo introdutório, os inscritos no curso, não necessitam ter nenhum conhecimento prévio na área.

Dentro da programação do curso está previsto o desenvolvimento de um projeto profissional do zero. Ao concluírem o conteúdo, todos alunos receberam um certificado de conclusão de curso e poderão utilizar o projeto elaborado ao longo das aulas como portfólio.

Além disso com o objetivo de fomentar a diversidade na área, serão oferecidas três bolsas no valor de R$ 5 mil na carteira PicPay para incentivar a formação na Kenzie Academy de Full-Stack (profissional com perfil mais amplo, que pode atuar tanto em Front-End quanto Back-End) para mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras ou que se se identifiquem como LGBTQIA+.

Aréas ligadas a TI crescem 3 vezes mais que setor de serviços

Um estudo da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR) em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) mostra que o setor de serviços em tecnologia da informação (TI) tem crescimento acima da média nas receitas no segmento de serviços de modo geral.

O levantamento reúne dados referentes ao período de 2012 a 2019. Nesse intervalo, o segmento de serviços brasileiro registrou crescimento de cerca de 10% ao ano na receita bruta. Já a receita bruta de serviços em TI subiu 31% ao ano e alcançou cerca de R$ 202 bilhões no fim do exercício de 2019.

Desse total, quase 84% vieram de grandes empresas. De 2018 para 2019, entretanto, as receitas das empresas menores aumentaram proporcionalmente mais: 16% em comparação com 10%.

Fonte: Yahoo Finanças

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top