skip to Main Content

Perfil | Conselheiro Substituto Nilo PasPerfil | MGI — Anunciado o nome do secretário de Governo Digital e do presidente da Dataprevquali (Anatel)

Destacamos que a ministra Esther Dweck anunciou mais dois nomes para compor a equipe do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI):

— Rodrigo Assunção como presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev); e

— Rogério Mascarenhas como secretário de Governo Digital.

 

A ministra pediu que o atual presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, continue à frente da empresa enquanto Assumpção operacionaliza sua liberação funcional junto a OIT, onde atua como especialista em Sistemas de Gestão e Informação. Na conversa, a ministra agradeceu a Canuto pelo seu trabalho e pelo seu compromisso com o serviço público demonstrado por aceitar esta tarefa até março.

 

PERFIS

Rodrigo Assunção é bacharel em História, com mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Além de presidente da Dataprev, entre dezembro de 2008 e março de 2017, atuou como consultor especializado em gestão de TIC e modernização digital junto a organismos internacionais, incluindo Banco Mundial, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Associação Internacional de Seguridade Social (AISS).

Dataprev

A Dataprev, empresa pública de tecnologia vinculada ao MGI, tem a missão de prover soluções digitais e de TI para o exercício da cidadania, o que inclui o processamento mensal de 37 milhões de benefícios previdenciários e, também, do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Abono Salarial e Seguro-Desemprego.

Rogério Mascarenhas é auditor da Receita Federal, formado em Informática (Matemática) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com experiência na implantação de projetos na área da tecnologia da informação, inovação tecnológica e governança corporativa e foi diretor da Dataprev de 2008 a 2017.

 

Secretaria de Governo Digital

À frente da Secretaria de Governo Digital, Mascarenhas, ficará responsável pela formulação e implementação da Estratégia de Governo Digital da Administração Pública Federal. Também estão entre suas atribuições o processo de transformação digital e simplificação de serviços públicos e oferta de novas tecnologias aos órgãos e entidades federais, tudo com vistas à melhoria do acesso da população às políticas púbicas. A área também responde pela governança e compartilhamento de dados, apoio à segurança da informação e proteção a dados pessoais, além de promover ações de cooperação em governo digital com estados, municípios e o Distrito Federal.

 

Clique aqui e acesse os perfis detalhados

 

Atenciosamente,

 

Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro
Josefina Gonzalez – Presidente da Assespro-PR

 

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top