skip to Main Content

Open Now | CVM 88: Qual é o impacto das novas regras de equity crowdfunding para as Open Startups?

Com o mercado aquecido, as open startups estão captando cada vez mais via equity crowdfunding, aproveitando o efeito de rede e comunidade que essa modalidade oferece.

Equity Crowdfunding é uma estratégia de captação de recursos que conecta investidores às startups. Com diversas plataformas online que possibilitam essa negociação, as empresas são capitalizadas por investidores que, em troca, adquirem participação na empresa por meio de quotas/ações ou títulos conversíveis.

Com a nova resolução, CVM 88, diversos benefícios para as open startups se intensificaram. Com o aumento do limite de captação para R$ 15 milhões por oferta, a mesma startup poderá fazer mais rodadas subsequentes de crowdfunding e, desta forma, as plataformas e os investidores irão acompanhá-la mais de perto e por um período maior.

Essa atualização valida a metodologia do crowdfunding. Para Camila Nasser, CEO da plataforma KRIA, a CVM enxergou a importância e a seriedade das plataformas nos últimos cinco anos, e essa atualização representa uma chancela, validando o trabalho feito durante esse período.

Com a ampliação das oportunidades geradas com a vinda da nova resolução da CVM 88, a 100 Open Startups, por meio do Fórum das Top Open Startups, convidou os representantes das principais plataformas de equity crowdfunding no Brasil, EqSeed, Kria, SMU e CapTable, para conversar com as startups premiadas no Ranking 100 Open Startups sobre os avanços e expectativas com a nova resolução.

Confira os principais insights gerados no fórum exclusivo, realizado durante a Oiweek, como as open startups se beneficiarão a médio prazo a partir da nova resolução e como executivos estão se preparando para investir nas open startups.

Fonte: Open Startups

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top