skip to Main Content

Mulheres respondem por menos de 15% das vagas em Inteligência Artificial

As mulheres precisam perder o medo de enfrentar os homens e buscar o seu lugar no mercado de tecnologia, diz a diretora do projeto MEX (Mulheres Executivas) em São Paulo, Maria Fernanda Teixeira.

Ao participar do MyInova Summit 2019, realizado na semana passada, em Curitiba, a executiva deu números significativos da ausência feminina nos cargos voltados à Tecnologia: apenas 18% das mulheres estão em cursos de Ciência da Computação e pouco menos de 20% dos empregos hoje disponíveis no Brasil em TI  – cerca de 1,3 milhão, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) – são para mulheres.

“Em inteligência artificial isso nos preocupa. A mulher não pode deixar os homens dominarem porque há todo um conceito de ética que exige um equilíbrio de gêneros”, observa Maria Fernanda Teixeira. À CDTV, do portal Convergência Digital, a executiva do MEX, que reúne mais de 3 mil executivas e empreendedoras do Brasil, diz que é hora de as mulheres perderem o medo. Assistam a entrevista.

Fonte: Convergência Digital.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 30/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 22 a 26 de julho..
Continue lendo
Back To Top