skip to Main Content

Microsoft, Huawei e Instituto de Inteligência Artificial aplicada participam do Conexão Amazônia

A atração e a valorização de Recursos Humanos para a região Norte, bem como as capacidades e as habilidades técnicas demandadas atualmente desses profissionais pelas empresas de TI instaladas na região da SUFRAMA estão entre os principais destaques da programação do terceiro dia do encontro gratuito “Conexão Amazônia”, a ser realizado virtualmente na próxima quarta-feira, dia 16, a partir das 10h00 (horário de Brasília), pela Softex Amazônia.

Entre os palestrantes confirmados estão Geraldo Feitoza, CEO do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico de Manaus (INDT); Camila Borges, gerente de Capacitação da Huawei no Brasil; Celso de Azevedo co-fundador do I2A2 (Instituto de Inteligência Artificial Aplicada) e Vera Cabral head de educação da Microsoft Brasil.

Na oportunidade, a Huawei anunciará os detalhes de seu programa de capacitação profissional gratuita.   “Sabemos que isso é fundamental em todos os lugares e, principalmente, em regiões como a Amazônia. A tecnologia, inovação e capacitação profissional da população são fundamentais para proporcionar uma vida melhor às pessoas e preservar a natureza”, ressalta Camila Borges, gerente de Capacitação da Huawei no Brasil.

Para Celso de Azevedo, co-fundador do Instituto de Inteligência Artificial Aplicada (I2A2), esta é uma oportunidade ímpar para mostrar à comunidade amazônica o trabalho de captação e desenvolvimento de talentos do Instituto.

“A missão do I2A2 é permitir que as pessoas possam ter acesso – de forma gratuita – ao conhecimento de vanguarda em inteligência Artificial e que consigam utilizá-lo para resolver problemas reais. Sabemos que no Brasil, existem poucas oportunidades fora do eixo Rio-São Paulo. Nós queremos encontrar estas pessoas e levar a elas novas perspectivas”, destaca.

Voltado à apresentação do Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI)* e os benefícios oferecidos para as companhias e startups interessadas em atuar no ecossistema de tecnologia da Amazônia Ocidental, o Conexão Amazônia prosseguirá até o dia 6 de outubro com mais três eventos: ICTs (23 de setembro), Fundos de Investimento (30 de setembro) e MPS.BR (6 de outubro).

Informações detalhadas e inscrições no endereço https://conexaoamazonia.softexamazonia.com.br/

* O PPEI é uma iniciativa do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia, inserido na área de P&D da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), ligada ao ministério da Economia. Responsável pelas políticas de fortalecimento do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de estímulo ao desenvolvimento de sua área de atuação, a SUFRAMA identifica potencialidades regionais e cria condições para transformá-las em oportunidades de negócios.

Fonte: Softex

Veja também:

Agenda Legislativa de 22 a 26 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 22 a 26 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top