skip to Main Content

MCTIC define a estrutura de executivos para TICs

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, definiu o seu ‘time’ para cuidar da área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. O ex-secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Maximiliano Martinhão, foi nomeado para ocupar vaga de assessor especial do ministro.

Martinhão já atuou como secretário de telecomunicações do MCTIC durante o governo Dilma Rousseff e foi presidente da Telebras, responsável pelo acordo com a Viasat para a inclusão digital. No governo Temer foi para a Secretaria de Inovação para cuidar de temas como indústria 4.0. Também ocupa, pelo menos por enquanto, a posição de coordenador e conselheiro do Comitê Gestor da Internet – CGI.br

Com a permanência de Martinhão, o quadro do MCTIC ficou definido assim: o novo secretário de Inovação, Paulo Cézar Rezende de Carvalho Alvim, e o secretário-executivo, Júlio Semeghini, ficam à frente das questões de TI, entre elas, a reestruturação da Lei de Informática, a partir da decisão da Organização Mundial do Comércio.

Telecomunicações ficará sob a gestão do secretário Vitor Menezes, que veio da Anatel. Caberá a ele, tratar de questões como Internet das Coisas, entre elas a definição da política nacional que está sendo aguardada pelo mercado e não foi assinada pelo ex-presidente Michel Temer como se esperava. Também caberá a equipe de Vitor Menezes cuidar de temas como políticas de 5G, regulação e tributação, aqui, espera-se, em sintonia com a Anatel.

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 17, também traz a nomeação de Marcus Vinícius Paolucci para a direção do departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização da Secretaria de Radiodifusão do ministério. Osmar Assis do Nascimento Filho irá exercer o cargo de chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do MCTIC. No último dia 11, já havia acontecido mudanças na estrutura.

Fonte: Convergência Digital.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top