skip to Main Content

MCTI discute projetos de tecnologias sociais com governo do Paraná

Representantes do estado apresentaram iniciativas na área de agroecologia

O secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda, recebeu nesta quarta-feira (29) uma comitiva do Paraná para discutir projetos de tecnologia social. O coordenador-geral da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná, Luís Paulo Mascarenhas, juntamente com o grupo, conheceu as ações desenvolvidas pelo MCTI.

O estado possui dois grandes projetos: o Piraquara 100% Orgânico, para o incentivo de agricultura livre de fertilizantes na região onde nasce o rio Iguaçu, e outro projeto desenvolvido na área de Mata Atlântica localizada em Morretes, conhecida como a cidade do Pólen. O mel da região possui características anti-inflamatórias.

“Trabalhamos muito com projetos que visam o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e há muitas ações sociais desenvolvidas no Paraná que têm sinergia com o que está sendo desenvolvido pelo governo federal. Acreditamos na parceria para a construção de boas práticas na área”, pontuou Luís Paulo Mascarenhas.

O secretário Inácio Arruda lembrou as iniciativas do governo federal voltadas ao desenvolvimento da agroecologia. “Nosso grande desafio é tirar o Brasil do Mapa da Fome outra vez. Investimos em projetos de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação para isso. E essas ações precisam chegar à população, a quem mais precisa”, ressaltou.

Fonte: MCTI

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top