skip to Main Content

Internet e software crescem 12,3% e puxam PIB de 2021

O PIB do Brasil cresceu 4,6% em 2021, atingindo R$ 8,7 trilhões em 2021, segundo divulgou o IBGE nesta sexta, 4/3. Entre diversos segmentos positivos, o destaque ficou para as atividades de informação e comunicação, que cresceram 12,3% e puxaram a alta do Setor de Serviços como um todo (+4,7%).

Segundo o IBGE, o segmento dos serviços de informação e comunicação, que já vinha em alta desde início da pandemia, cresceu ainda mais ao longo de 2021, muito impulsionado pelas medidas de isolamento social – e pela necessidade de conectividade para trabalho e estudo.

“A atividade de informação e comunicação avançou puxada por internet e desenvolvimento de sistemas. Essa atividade já vinha crescendo antes da pandemia, mas com o isolamento social e todas as mudanças provocadas pela pandemia, esse processo se intensificou, fazendo a atividade crescer ainda mais”, afirmou a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis.

No quadro geral, a Agropecuária recuou -0,2%, enquanto o ano acumulou altas na Indústria (4,5%) e nos Serviços (4,7%). Nesse último, as atividades de informação e comunicação foram destaque em todas as comparações, com crescimento de 3,4% no quarto trimestre, frente ao terceiro; e de 13,8% frente ao quarto trimestre de 2020.

Fonte: Convergência Digital

Veja também:

NOTA INFORMATIVA Nº 179/2022

Boletim Político, Notas Informativas
Confira a Nota Informativa nº 179/2022
Continue lendo
Back To Top