skip to Main Content

Happy Tech espera gerar mais conexão entre as empresas de TI do Paraná

Evento é uma iniciativa do Ecossistema de Inovação do Estado do Paraná e acontece em agosto

Novos negócios, sinergia e, claro, novas amizades. 

Tudo isso, ao som de boa música e em tons descontraídos, é o que promete a primeira edição do Happy Tech, evento organizado pelo Ecossistema de Inovação do Estado do Paraná e que conta com o apoio de alguns segmentos do setor.

A primeira ação está marcada para o dia 16 de agosto e a expectativa dos organizadores é de que ela entre para o calendário, se tornando uma agenda mensal de encontro entre os empresários.

“O objetivo é, primeiro, conhecer as empresas, fazer networking, conhecer futuros parceiros e colaboradores que tenham objetivos semelhantes e, claro, fazer negócios. Tudo isso em um clima descontraído e leve”, sintetiza Paulo Raymundi, um dos organizadores do evento. Para o Happy Tech, estão sendo convidadas todas as empresas do setor de tecnologia da informação (TI) do Paraná.

Quem participar do evento, também será convidado a ingressar na Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), para, a partir disso, estreitar o relacionamento e ter acesso a toda oferta de ações que a entidade defende e promove. “Como entidade, somos mais forte e crescemos juntos. Já somos grandes, mas podemos ficar maiores ainda. O ingresso de novos associados é sempre muito bem-vindo. Além disso, quem entra, ajuda a oxigenar ideias e fortalece a categoria”, comenta o presidente da entidade, Lucas Ribeiro.

O Happy Tech espera reunir até 300 convidados. Para participar, é preciso inscrever-se em um link. O investimento é de R$ 30 e dá direito a dois chopps, uma noite agradável e bem-humorada: o evento terá um convidado especial, o apresentador e humorista Zico Lamour, que fará um show de stand-up e imitações.

Tecnologia no Paraná

Apenas na produção de software, o Estado é o quarto em quantidade de empresas de tecnologia em desenvolvimento do País, mas o sétimo em receita. “Temos um desafio muito grande em gerar negócios e, trabalhando em conjunto, isso fica muito mais fácil”, defende Lucas Ribeiro.

No quesito inovação, o Paraná também é destaque. O Mapeamento das Startups Paranaenses 2022, realizado pelo Sebrae-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), divulgado em março, mostra que o Estado tem 522 startups a mais que no último levantamento, totalizando 1.956 empresas inovadoras em atividade em 108 municípios. Vale lembrar os dados do País: nacionalmente, são pelo menos 11 empresas do gênero com valuation de 1 bilhão de dólares e reconhecidas, portanto, como unicórnios.

SERVIÇO

  • O que:
  • Happy Tech
  • Quando:
  • Dia 16/08
  • Local e horário:
  • Armazém Garagem Bar – Rodovia Curitiba/Ponta Grossa BR-277, 2630 – Santo Inácio, a partir das 18 horas
  • Como participar
  • Inscrição pelo link: https://www.sympla.com.br/happy-tech__1641402 [vagas limitadas]
  • Investimento:
  • R$ 30

Fonte: Jornal de Curitiba

Veja também:

NOTA INFORMATIVA Nº 186/2022

Boletim Político, Notas Informativas
Confira a Nota Informativa Nº 186/2022
Continue lendo
Back To Top