skip to Main Content

Economia lança consulta pública para formulação da Estratégia de Governo Digital

Objetivo é ter governo como plataforma digital de cidadania e que contribua para ambiente de negócios

“A proposta está aberta para contribuições de todos os brasileiros. Buscamos um governo digital, centrado no cidadão, acessível, integrado e seguro, que seja uma plataforma de cidadania e contribua para geração de novos negócios no país”, explica o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.

A construção da EGD teve início com a realização de oficinas temáticas que contaram com a participação de servidores de órgãos do governo federal, empresas e organizações da sociedade civil, nos meses de setembro e outubro deste ano.
As contribuições recebidas nesse período foram analisadas e compiladas no documento que está sendo submetido à consulta pública.

Estratégia de Governo Digital
A Estratégia de Governo Digital estabelece as diretrizes, objetivos, princípios e visão de futuro para o governo digital na administração pública federal para o período 2020-2021. O último direcionamento havia sido elaborado em 2015 e orientou as ações nessa área de 2016 a 2019.

O objetivo com o novo documento, que será concluído depois da consulta pública, é orientar e integrar as iniciativas de transformação digital dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, por meio da expansão do acesso às informações governamentais, melhoria dos serviços públicos digitais e ampliação da participação social.

Fonte: Ministério da Economia.

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top