skip to Main Content

Curitiba é uma das sete comunidades mais inteligentes do mundo

A capital é a primeira cidade da América do Sul entre as finalistas deste ano

Curitiba foi apontada novamente como uma das finalistas do prêmio internacional Comunidade Inteligente do Ano, do Intelligent Community Forum (ICF). A premiação reconhece ações de governança para prosperidade econômicasaúde social riqueza cultural, que juntas tornam uma comunidade forte resiliente.
Por três anos seguidos a capital do Paraná foi semifinalista na premiação integrando o ranking das 21 comunidades mais inteligentes do mundo. Para o ano de 2021 a cidade já garante o lugar entre as sete comunidades apontadas.

Curitiba é finalista junto a Binh Duong Smart City (Vietnã)Langley Township (Canadá)Mississauga (Canadá)Moscou (Rússia)Townsville (Austrália) e Winnipeg (Canadá).

O anúncio do Top7 Intelligent Communities of 2021 aconteceu nesta quarta-feira (30), durante conferência virtual do ICF. A grande final ocorre no dia 21 de outubro, no fórum global da entidade nos Estados Unidos.

“A Prefeitura e todo o ecossistema de inovação de Curitiba, que integram o Vale do Pinhão, estão trabalhando juntos e investindo para garantir que as próximas gerações prosperem” Rafael Greca, prefeito de Curitiba

Lou Zacharilla, um dos fundadores do ICF, destaca que, apesar dos grandes desafios enfrentados com a pandemia, Curitiba e as demais finalistas do prêmio avançaram no trabalho de criação de comunidades inteligentes com o foco na inclusãodiversidade progresso econômico.

O Intelligent Community Forum (Fórum de Comunidades Inteligentes) é uma organização sem fins lucrativos para pesquisa de políticas de comunidades inteligentes, envolvendo todo o ecossistema da cidade, focadas na criação de empregos e desenvolvimento econômico sustentável.

Veja também:

Conteúdo Restrito

Agenda Legislativa, Boletim Político
Continue lendo

Conteúdo Restrito

Boletim Político, Foco no Planalto
Continue lendo
Back To Top