skip to Main Content

Covid-19 foi catalisadora da transformação digital no Brasil

As contingências da pandemia de Covid-19 quebraram barreiras na absorção de tecnologia e na disseminação de recursos de conectividade nas empresas e nos órgãos públicos. Mas como destacou o gerente para o Programa Cisco Brasil Digital e Inclusivo, Frederico Vasconcelos, ao participar do 5×5 Tec Summit, não se pode perder de vista o objetivo central que é a criação de valor.

“Muitas vezes o mercado de tecnologia trata do uso de determinadas tecnologias, mas são ferramentas, que podem ser bem ou mau usadas. O importante é a criação do valor”, destacou o executivo no debate sobre a transformação digital do Estado. 

Segundo reforçou, o programa da Cisco envolve investimentos em ações de transformação digital em busca de estimular diálogos, iniciativas na sociedade e na administração pública. 

“No governo, isso implica em ter um governo mais dinâmico, que estimula a participação da população usando tecnologias digitais. Mas o tema de inclusão de parte da população ainda desassistida é muito pertinente, talvez até mais que a própria agilidade. E uma preocupação muito válida é a digitalização das nossas mazelas, das nossas ineficiências.”

Para Vasconcelos, “a Covid-19 teve um papel catalisador nos últimos meses. Não necessariamente pela geração de novas iniciativas para o uso de tecnologia, mas acelerou e até mesmo quebrou paradigmas, inclusive culturais, que permitiu efetivamente colocar em prática ações que até já existiam, mas foi preciso uma externalidade como a pandemia para isso ganhar mais força”. 

O 5×5 TecSummit acontece até o dia 11 de dezembro, com as verticais Energia, Finanças e Entretenimento. Inscrevam-se!

Fonte: Convergência Digital

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top