skip to Main Content
Acompanhe-nos nas redes sociais: A Assespro-PR é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos

Consultas Públicas | ABNT

Informamos que se encontram abertas as seguintes consultas públicas de possível interesse:

  • ABNT – Energia. Eletroeletrônica. Tecnologia da informação e comunicações.
Consulta Nacional ABNT Energia. Eletroeletrônica. Tecnologia da informação e comunicações
  • Dispõe sobre Consulta Nacional sobre Projeto de Norma elaborado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) quanto à necessidade da normalização de determinados temas, a ser encaminhada ao Comitê Técnico.

  • O Projeto de Norma, elaborado por uma Comissão de Estudo composta por representantes das partes interessadas e setores envolvidos com o tema, é submetido à apreciação da sociedade. Durante este período, qualquer interessado pode se manifestar a fim de recomendar à Comissão de Estudo:

  • a aprovação do texto como apresentado;
  • a aprovação do texto com sugestões; ou
  • sua não aprovação, devendo, para tal, apresentar as objeções técnicas que justifiquem sua manifestação.

  • Nesse sentido, informamos que se encontram abertos no âmbito da Consulta Nacional da ABNT, os seguintes novos projetos de revisão NBR, de interesse para o setor de TIC, que seguem:

 

ABNT/CB-021 Tecnologias da Informação e Transformação Digital

  • Para votar no Projeto, basta seguir as instruções abaixo:

  • Clique no link do projeto “ABNT NBR xxx”;
  • Digite seu e-mail e senha, caso não esteja cadastrado digite seu e-mail em “fazer seu cadastro na ABNT”; e
  • Você terá a opção de visualizar o projeto (disponibilizado aqui também) e votar.
Atenciosamente Christian Tadeu – Presidente da Federação Assespro Josefina Gonzalez – Presidente da Assespro-PR

Veja também:

PL 3211/2025 – Incentivos a provedores regionais de internet | CFT: Apresentado parecer

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O deputado Cleber Verde (MDB/MA) apresentou parecer pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do PL 3211/2025.
Continue lendo

PL 177/2024 – Campanha de Conscientização e Prevenção contra Crimes Cibernéticos | CFT: Apresentado Parecer + Pronto para a Pauta

Boletim Político, Comunicados do Presidente e Diretorias
O deputado Merlong Solano (PT/PI) apresentou parecer pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do PL 177/2024 do substitutivo da CE e do PL 349/2024.
Continue lendo
Back To Top