skip to Main Content

Como a CINQ conquistou por 9 anos consecutivos o reconhecimento GPTW

Conheça os nossos diferenciais para nos mantermos no ranking das melhores empresas para se trabalhar de TI

GPTW é a organização global que tem como foco transformar empresas em Great Places to Work, focando no que é melhor para as pessoas, para o negócio e para a sociedade. Dentro desse objetivo, a organização possui o Programa de Certificação GPTW, o qual por meio de uma ferramenta online de pesquisa e diagnóstico de clima organizacional Trust Index, mede a percepção dos funcionários em relação à empresa.

As empresas que atingem nota igual ou superior a 70 na pesquisa recebem um selo digital de certificação, ficando aptas a participarem do ranking GPTW. Este avalia o perfil da empresa por meio de suas práticas culturais no Culture Audit. O GPTW apresenta anualmente mais de 40 rankings, sendo eles sobre as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) ou temático (Melhores Empresas para Mulheres), e as empresas certificadas podem, ou não, entrar em um destes, depende de sua avaliação final.

A CINQ está há 9 anos consecutivos participando do ranking de Melhores Empresas para Trabalhar em TI, conquistando neste ano o 32º lugar na categoria. Já compartilhamos os segredos para ser uma empresa GPTW por tanto tempo e este ano queremos contar sobre nossos diferenciais.

Um dos pontos que mais prezamos é o cuidado com os colaboradores, com o ambiente, com os projetos… procuramos sempre ter cuidado. Isso começa desde o início, no processo de recrutamento dos profissionais. Nos atentamos para sermos transparentes, explicarmos o processo desde o começo e deixar claro todos os quesitos da vaga. Tomamos este cuidado, pois seja para ficar em nossa matriz em Curitiba, filiais em São Paulo e Ponta Grossa ou atuar em cliente, temos a responsabilidade de que essa pessoa se sinta bem.  Entendemos que a mudança de emprego é uma decisão que exige reflexão para analisar a proposta e retirar dúvidas que estão envolvidas nas etapas.

Nosso Tech Recruiter, Tiago Silva, comenta “acredito que é essencial na minha atividade, tornar esse processo o mais seguro, tranquilo e esclarecedor possível. Gosto de pensar que não se trata apenas de preencher uma posição com um profissional capacitado, se trata de ir beyond (como fomentamos aqui) e lembrar que trazemos um ser humano que possui a sua cultura. É preciso analisar como trabalharemos com esse indivíduo, o que podemos entregar e o que esperamos que ele entregue. Pertencer é um processo contínuo que exige a atenção e trabalho dos envolvidos nessa relação, essa é a minha responsabilidade que utilizo como exercício em meu dia a dia”

Depois que o profissional se torna nosso colaborador, cuidamos para fomentar o desenvolvimento de todos. Para isso não existe uma receita. Aqui na CINQ procuramos sempre incentivar o desenvolvimento dos colaboradores, seja com treinamentos ou instigando-os a trabalhar com atividades desafiantes e tecnologias novas.

O nosso programa CINQ TECH existe para fomentar o mindset de crescimento dos colaboradores, para que com isso eles possam explorar (Explore), aprender (Learn) e se desenvolver (Develop). Dessa forma, investimos sempre em treinamentos para poder acelerar o crescimento pessoal a partir do aprendizado tecnológico, incentivando assim o desenvolvimento por meio do compartilhamento contínuo de informações.

Uma das nossas iniciativas do CINQ TECH é o programa de mentoria. Com o objetivo da realizar um projeto, os estagiários são acompanhados durante 6 meses por profissionais com experiência. O diferencial é que durante esse momento, os estagiários são incentivados a trabalharem com algo externo às suas rotinas, uma tecnologia ou processo diferenciado.

Um grande diferencial deste ano foi a mudança de sede da nossa matriz. No projeto da reforma da “casa nova” tivemos cuidado com a qualidade de vida dos colaboradores, pensamos em ambientes arejados, bem iluminados e na ergonomia dos postos de trabalho, além da acessibilidade para que todos possam transitar por nosso ambiente.

A empresa está crescendo e mudando, se mostrado cada vez mais moderna, refletindo o perfil dos profissionais. Agora nosso espaço reflete a nossa identidade e nossos valores, isto permite a conexão entre times em busca da colaboração e compartilhamento de ideias. Criamos um ecossistema interno para o nosso tripé de inovação: CINQ TECH, CINQ lab e CINQ café, que em conjunto à área fun e o nosso jardim proporcionam um ambiente confortável ao trabalho, convivência, troca de experiências e momentos de descontração do #TimeCINQ.

Nosso designer, Frederico Westphalen, que participou do processo da mudança e adaptação do novo espaço comenta “todo mundo gosta de ter bom lugar para trabalhar. Espaçoso, moderno, criativo. Afinal, o espaço quem cria é a gente, e só precisávamos de alguns incentivos. A nossa realidade é um time mais unido, comunicativo e mais aberto a mudanças. O #TimeCINQ transita entre os espaços, troca ideias e está sempre disposto a ajudar. As divisões entre projetos nacionais e internacionais não existe mais, estamos todos juntos em busca de um único objetivo: promover a transformação digital em nossos clientes”.

Todos estes diferenciais são os que nos tornam um Great Place to Work. Estar há 9 anos no ranking é muito importante para todos da empresa, isto reflete nossos esforços de investimento no #TimeCINQ e para proporcionarmos o melhor ambiente (não apenas físico, mas também psicológico) para eles.

Por Thaís Prado – Comunicação e Marketing na CINQ Technologies

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top