skip to Main Content

Comitê de Governança de TIC do Paraná realiza primeira reunião

 

Um encontro técnico marcou o início do trabalho do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicações do Paraná. Criado, recentemente, por decreto do governador Beto Richa, tem como objetivo o desenvolvimento do estado com apoio de ferramentas tecnológicas e conhecimento direcionado para inovação.

O primeiro encontro aconteceu na sede do Sebrae Paraná em Curitiba. Reuniu dezenas de representantes de entidades governamentais, academia e empresariado.  No início, as reuniões vão ser mensais para que sejam definidos métodos de trabalho e metas.

O coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior , valoriza essa nova integração. “O Governo do Paraná compreende a importância de criar uma governança e colocar todos os atores envolvidos em conjunto. Nós entendemos que é importante dialogar e construir, a partir disso, um novo momento para o estado em inovação e tecnologia”, explica Evandro Razzoto.

O superintendente do Sebrae Paraná participou da primeira reunião do grupo e reafirmou o apoio da entidade. “Estamos trabalhando com o setor de TIC há muito tempo, buscando o desenvolvimento e a elevação de patamar das empresas. Quando se fala em governança de TIC, não conhecemos outro modelo igual a esse no Brasil. É o Paraná, novamente, mostrando que, trabalhando juntos, com todas as entidades, podemos estar mais à frente”, comemora Vitor Tioqueta.

O presidente da Assespro-Paraná explicou como a Governança de TIC vai funcionar:  “tivemos uma reunião de conhecimento para definir o calendário e a modelagem das próximas reuniões. Também foi passado aos participantes um material histórico a respeito do setor para que todos tenham noção do que vai ser discutido. Em agosto, já vai ser construído o modelo de trabalho do grupo com um plano de ação para atividades futuras, afirmou Sandro Molés da Silva.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top